Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Ford: Victor Corrêa mostra adaptação ao automobilismo europeu
Quinta-feira, 25 de Setembro de 2008
 
Victor comemora vitória em Brands Hatch
Piloto fez uma pole, venceu pela primeira vez e esteve sempre entre os três primeiros nas últimas corridas

A uma rodada do encerramento da temporada 2008 da Fórmula Ford Inglesa, o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) já tem muito que comemorar. Ao final de seu primeiro ano na mais tradicional categoria-escola do automobilismo mundial, o jovem piloto mineiro acredita que está alcançando tudo aquilo que planejou para essa fase da carreira. ?Faltando três corridas para o fim do campeonato, dá pra dizer, sem dúvida, que foi um ano muito proveitoso. Aprendi muito aqui e isso será bastante válido para o meu futuro?, afirma o esportista que este ano competiu pela primeira vez fora do Brasil.

Jovem, estreante, tendo que se adaptar a um lugar novo e a uma nova cultura, Victor Corrêa teve algumas dificuldades no começo de sua jornada na Terra da Rainha. Mas com maturidade, demonstrada desde o instante em que resolveu morar sozinho no país com apenas 17 anos de idade, o alfenense foi aos poucos se integrando a seu novo mundo. ?No começo do ano eu não sabia o que era o automobilismo europeu, mas hoje eu posso dizer que começo a fazer parte dele?, conta. Ele lembra que a maior dificuldade foi a atitude dos adversários dentro da pista. ?Bati de frente com pilotos experientes nas condições que eu enfrentei, cometi alguns erros e o sucesso não foi tão grande. Mesmo com alguns pódios, eu ainda não poderia me considerar maduro?, garante.

Mas com o passar das corridas, o titular da Jamun Racing naturalmente se adaptou ao estilo britânico e, aos poucos, foi se impondo e pôde mostrar todo o seu talento dentro do carro. Prova disso foi sua pole position no mítico circuito belga de Spa-Francorchamps e sua primeira vitória, no também muito conceituado autódromo de Brands Hatch. Nas últimas oito corridas, ele largou e se manteve sempre entre os três primeiros colocados. ?Do meio do campeonato para frente eu consegui alcançar uma certa regularidade, sempre andando na frente. Acho que apresentei um pouco mais de maturidade também, chegando a liderar praticamente as últimas oito corridas?, lembra o piloto que já soma sete pódios na temporada.

Agora com uma maior maturidade e mais acostumado às corridas européias, Victor encara as três últimas etapas da temporada com excelentes perspectivas para seu futuro nas pistas do Velho Continente. ?Com mais de seis meses de automobilismo europeu posso me dizer adaptado e esperando resultados bons por vir. Espero colher os frutos de tudo o que aprendi nessa temporada, que irá me servir por toda a minha carreira e principalmente nos meus dois próximos desafios: a rodada final da Fórmula Ford em Donington Park e o Festival Mundial em Brands Hatch?, completa o piloto da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power.

A última rodada da competição acontece entre os dias 10 e 12 de outubro, em Donington Park. Já o Festival Mundial de Fórmula Ford, que reúne os granes nomes da categoria de todo o mundo, será realizada em Brands Hatch, entre os dias 17 e 19 de outubro.

Assim está o campeonato da Fórmula Ford Inglesa após 22 etapas:

1) Wayne Boyd (IRN), Mygale, 577;
2) Tim Blanchard (AUS), Mygale, 541;
3) Chris Maliepaard (HOL), Mygale, 405;
4) Victor Corrêa (BRASIL), Mygale, 373;
5) Linton Stuteley (ING), Mygale, 357;
6) Marco Sorensen (DIN), Van Diemen, 327;
7) Matt Hamilton (ING), Mygale, 321;
8) Adrian Campfield (ING), Spectrum, 284;
9) David Brown (ESC), Van Diemen, 249;
10) James Cole (ING), Mygale, 229;
11) Rogier De Wit (HOL), Mygale, 210;
12) Westley Barber (ING), Comtec, 176;
13) Philippe Layac (FRA), Mygale, 162;
14) Garry Findlay (ING), Mygale, 134;
15) Chrissy Palmer (ING), Ray, 117;
16) Glen Wood (AUS), Spectrum, 112;
17) Alex Jones (ING), Spectrum, 48;
18) Matt Dobson (ING), Van Diemen, 29;
19) Jamie Jardine (ING), Comtec, 24;
19) Felix Scott (ING), Spirit, 24;
21) Francisco Weiler (BRA), Comtec, 16;
22) Adam Batch (ING), Ray, 14;
23) Callum Holand (ING), Van Diemen, 6;
24) Peter Daglish (ING), Ray, 5;
25) Daniel Walker (ING), Ray, 0.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 23/06 - F-3000: Enge vence. Três brasileiros marcam pontos em Nürburgring
 23/06 - Tudo deve ficar como está na McLaren
 23/06 - Michael na frente, pela 39ª vez em sua carreira
 23/06 - Os Schumacher monopolizaram a primeira fila do grid
 22/06 - TC 2000: Furlán e seu Mitsubishi marcam seu território
 22/06 - F3000: Ricardo Sperafico larga em terceiro na Alemanha
 22/06 - Amir Nasr é o novo presidente da F3 Sudamericana
 22/06 - Brasileiros avançaram nos instantes finais do treino em Portland
 22/06 - Outra rodada de Gil, e de novo a vermelha
 22/06 - Tagliani e Zanardi cortaram caminho
 22/06 - Restando meia hora, quatro brazucas na frente em Portland
 22/06 - Gil roda, mas está em condições de prosseguir
 22/06 - Três brasileiros nas melhores marcas em Portland
 22/06 - Por enquanto, quatro pilotos já usaram o carro reserva
 22/06 - Segundo ensaio da F-Cart já começou em Portland
 22/06 - Sul-americano da F-3 prosseguirá num traçado desconhecido dos pilotos
 22/06 - Santos Júnior e Carbone se deram bem nos treinos da F-Renault em Monza
 22/06 - Enge é o pole da F3000 em Nürburgring
 22/06 - Brack termina na frente de todo mundo o treino em Portland
 22/06 - Papis: outro que cortou caminho

... 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados