Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Circuito da Argentina é novidade para todos os pilotos
Quinta-feira, 10 de Setembro de 2009
 
Carioca Henrique Lambert acredita no equilíbrio da categoria para ficar novamente entre os primeiros

Começa nesta sexta-feira (11/9) a programação oficial da quinta rodada dupla do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 Sul-americana, que será disputada no sábado (12) e domingo (13) em Buenos Aires, na Argentina. “Minha meta é novamente ficar pelo menos no Top cinco nas classificações e corridas”, planeja o carioca Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM).

Vindo de um pódio na rodada anterior, mesmo tendo participado de apenas quatro corridas nesta temporada, Henrique Lambert tem boas perspectivas para a capital portenha. “De início, pra essa corrida o mais legal é a continuidade no desenvolvimento do carro. Entre as provas do Rio de Janeiro e Santa Cruz do Sul (RS) ficamos mais de um mês sem corridas. Agora, com um intervalo de apenas duas semanas, já temos algumas idéias que podem ser aplicadas nos treinos em Buenos Aires. Na última etapa o carro melhorou bastante”, observou o piloto da Razia Sports.

Para a nona e décima etapas será utilizado o traçado de número 8 do Autódromo Oscar y Juan Galvez, com 3.380 metros distribuídos em sete curvas. “Acho que o mais difícil vai ser conseguir um bom equilíbrio entre o miolo inicial, que é bem travado, e a alta velocidade nos longos trechos de reta”, explica o representante do Titans Group/Oi FM. Ele aposta em recordes de velocidade para o novo Dallara F309 neste fim de semana. “O trecho de reta do circuito é muito grande. Acredito que vai ser a pista com maior velocidade final da Fórmula 3 em 2009”, acrescenta.

Desde o ano de 2001 essa configuração da pista de Buenos Aires não é usada na categoria. Naquela temporada o vencedor foi o brasileiro Juliano Moro, que ao final do campeonato ficou com o título de campeão. “Como faz oito anos que ninguém compete no traçado, vai ser novidade para todo mundo”, avalia o carioca. Lambert acha que vai ser muito importante começar bem no fim de semana. “O importante vai ser logo no primeiro treino encontrar um acerto que deixe o carro veloz de reta e equilibrado para a parte travada”, acredita. “Acho que podemos aproveitar parte do set up de Santa Cruz do Sul em relação às curvas de baixa”.

Esta é a programação para o fim de semana em Buenos Aires:

Sexta-feira, 11/09
11h35 – 12h05: Treino livre
13h50 – 14h20: Treino livre
16h05 – 16h35: Treino classificatório para a 9ª etapa

Sábado, 12/09
09h50 – 10h20: Treino classificatório para a 10ª etapa
15h25: Largada para a 9ª etapa

Domingo, 13/09
11h40: Largada para a 10ª etapa
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 23/06 - F-3000: Enge vence. Três brasileiros marcam pontos em Nürburgring
 23/06 - Tudo deve ficar como está na McLaren
 23/06 - Michael na frente, pela 39ª vez em sua carreira
 23/06 - Os Schumacher monopolizaram a primeira fila do grid
 22/06 - TC 2000: Furlán e seu Mitsubishi marcam seu território
 22/06 - F3000: Ricardo Sperafico larga em terceiro na Alemanha
 22/06 - Amir Nasr é o novo presidente da F3 Sudamericana
 22/06 - Brasileiros avançaram nos instantes finais do treino em Portland
 22/06 - Outra rodada de Gil, e de novo a vermelha
 22/06 - Tagliani e Zanardi cortaram caminho
 22/06 - Restando meia hora, quatro brazucas na frente em Portland
 22/06 - Gil roda, mas está em condições de prosseguir
 22/06 - Três brasileiros nas melhores marcas em Portland
 22/06 - Por enquanto, quatro pilotos já usaram o carro reserva
 22/06 - Segundo ensaio da F-Cart já começou em Portland
 22/06 - Sul-americano da F-3 prosseguirá num traçado desconhecido dos pilotos
 22/06 - Santos Júnior e Carbone se deram bem nos treinos da F-Renault em Monza
 22/06 - Enge é o pole da F3000 em Nürburgring
 22/06 - Brack termina na frente de todo mundo o treino em Portland
 22/06 - Papis: outro que cortou caminho

... 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados