Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jr.: Fábio Fogaça vence novamente e dispara no campeonato
Domingo, 25 de Outubro de 2009
 
Após três vitórias seguidas, sorocabano tem uma corrida de vantagem no certame

O sorocabano Fábio Fogaça (Braspress/Feeder/Consórcio Case/Emee/Beta) conquistou neste domingo (25/10) sua terceira vitória consecutiva na Stock Jr., categoria de formação para a Stock Car. Ele completou as 28 voltas no Autódromo Internacional de Curitiba com 5s944 de vantagem sobre o carioca Pedro Boesel. “Deu tudo certo pra mim. Ganhar três seguidas é muito bom”, comemorou o jovem de apenas 17 anos de idade.

Largando em terceiro, Fabinho Fogaça entrou na briga direta pela vitória desde o começo. Após assumir a liderança, manteve uma consistente regularidade que permitiu que abrisse uma larga vantagem sobre seus concorrentes diretos. “Na prova foi importante manter um ritmo forte e bom. No fim, quando abri uma boa vantagem, deu para administrar”, contou o filho do veterano piloto Djalma Fogaça, que vibrou muito ao receber a notícia por telefone em Santa Cruz do Sul (RS), onde estava disputando a Fórmula Truck.

Agora Fogacinha disparou na liderança do campeonato, abrindo a larga vantagem de 30 pontos sobre o vice-líder Boesel, e 44 pontos sobre o paulista João Marcelo, terceiro na corrida e no certame. “Preciso ganhar mais corridas, pelo menos mais uma. Mas agora dá pra pensar no campeonato”, planeja o representante da Braspress/Feeder/Consórcio Case/Emee/Beta, que tem a pontuação equivalente a uma vitória sobre o vice-líder.

Confira o resultado da oitava etapa da Stock Jr.:

1º) 72 - Fabio Fogaça (SP), 28 voltas em 30min58s911 (média de 138,27 km/h)
2º) 11 - Pedro Boesel (PR), a 5s944
3º) 21 - João Marcelo (SP), a 13s031
4º) 19 - Adriano Griecco (SP), a 15s041
5º) 14 - Adriano Amaral (SP), a 21s281
6º) 44 - Jerónimo Alves (PR), a 40s643
7º) 6 - Eduardo Furlanetto (SP), a 41s612
8º) 88 - Victor Teiji (PR), a 1 volta
9º) 7 - Rodrigo Barone (SP), a 2 voltas
10º) 31 - Carlos Pimentel Jr (PB), a 4 voltas
11º) 77 - Beto Cavaleiro (SP), a 9 voltas

Estes são os 10 primeiros do campeonato após sete etapas:

1) Fabio Fogaça (SP), 178 pontos
3) Pedro Boesel (PR), 148
3) João Marcelo (SP), 134
4) Rodrigo Barone (SP), 109
5) Beto Cavaleiro (SP), 80
6) Wagner Pagotto (SP), 63
7) Patrick Gonçalves (BA), 61
8) Adriano Griecco (SP), 73
9) Adriano Amaral (SP), 55
10) Franklin Trupel (SC), 39

Visite: www.fabiofogaca.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 23/06 - F-3000: Enge vence. Três brasileiros marcam pontos em Nürburgring
 23/06 - Tudo deve ficar como está na McLaren
 23/06 - Michael na frente, pela 39ª vez em sua carreira
 23/06 - Os Schumacher monopolizaram a primeira fila do grid
 22/06 - TC 2000: Furlán e seu Mitsubishi marcam seu território
 22/06 - F3000: Ricardo Sperafico larga em terceiro na Alemanha
 22/06 - Amir Nasr é o novo presidente da F3 Sudamericana
 22/06 - Brasileiros avançaram nos instantes finais do treino em Portland
 22/06 - Outra rodada de Gil, e de novo a vermelha
 22/06 - Tagliani e Zanardi cortaram caminho
 22/06 - Restando meia hora, quatro brazucas na frente em Portland
 22/06 - Gil roda, mas está em condições de prosseguir
 22/06 - Três brasileiros nas melhores marcas em Portland
 22/06 - Por enquanto, quatro pilotos já usaram o carro reserva
 22/06 - Segundo ensaio da F-Cart já começou em Portland
 22/06 - Sul-americano da F-3 prosseguirá num traçado desconhecido dos pilotos
 22/06 - Santos Júnior e Carbone se deram bem nos treinos da F-Renault em Monza
 22/06 - Enge é o pole da F3000 em Nürburgring
 22/06 - Brack termina na frente de todo mundo o treino em Portland
 22/06 - Papis: outro que cortou caminho

... 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados