Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Medo de novos acidentes pesou na decisão de Hakkinen
Terça-feira, 16 de Outubro de 2001
 
Numa entrevista dada à rede britânica ITV , o finlandês Mika Hakkinen contou que o temor de sofrer lesões graves num acidente foi um dos fatores determinantes para sua retirada das pistas. Ao decidi-la, o piloto falou em afastamento por uma temporada, mas ele não descarta por completo a hipótese de jamais voltar a correr.

Na ITV , o piloto de 33 anos recordou a forte batida que deu contra a proteção de pneus no Grande Prêmio da Austrália deste ano, a qual foi causada pela quebra da suspensão de seu McLaren. "Aquilo me afetou bastante", disse o bicampeão mundial. "Você está pisando fundo a toda velocidade, e de repente está indefeso, chocando-se fortemente contra uma barreira de pneus", ele disse, recordando que o impacto foi tão violento que seu capacete se quebrou.

Hakkinen falou que a experiência lhe fez voltar à mente o acidente sofrido em Adelaide na classificatória para a prova de 1995, quando um pedaço de pneu na pista lançou seu carro violentamente contra a proteção, e sua vida só foi salva graças à pronta intervenção dos médicos, que fizeram uma traqueostomia ainda no circuito, o que acabou salvando sua vida.

"Em Merlbourne eu tive que ir ao centro médico para fazer exames na cabeça, garganta, braços e pernas. Quando começaram a me examinar, me veio à mente tudo o que passei naquele acidente em Adelaide", relatou Mika, que prosseguiu: "Eu estava no mesmo país, e de novo um problema técnico provocou um acidente. Quando algo assim acontece pela segunda vez, você começa a pensar de forma bastante negativa", destacou.


O finlandês disse ainda: "Você tenta apagar o acidente de sua mente, e dar o máximo de si na próxima corrida, mas as lembranças do que aconteceu sempre estão lá", relatou.

Sobre o momento em que tomou a decisão de parar, Mika Hakkinen contou: "Eu me sentei e disse a mim mesmo: você já ganhou dois campeonatos, não seja assim tão ambicioso".

A respeito do que decidiu, o finlandês disse: "acho que tomei a decisão adequada, apesar de que vou precisar de um bom tempo para me adaptar a minha nova vida, e depois decidir se a desfruto ou não", ele concluiu.

Sobre o fato de ter permitido que o escocês David Coulthard o ultrapassasse, conquistando a 3ª posição na prova em Suzuka, Hakkinen disse que foi uma maneira de retribuir ao companheiro na McLaren o apoio que recebeu nos anos de 1998 e 99, quando conquistou os títulos que inscreveram seu nome definitivamente na história do "circo".
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/06 - F-3000: Enge vence. Três brasileiros marcam pontos em Nürburgring
 23/06 - Tudo deve ficar como está na McLaren
 23/06 - Michael na frente, pela 39ª vez em sua carreira
 23/06 - Os Schumacher monopolizaram a primeira fila do grid
 22/06 - TC 2000: Furlán e seu Mitsubishi marcam seu território
 22/06 - F3000: Ricardo Sperafico larga em terceiro na Alemanha
 22/06 - Amir Nasr é o novo presidente da F3 Sudamericana
 22/06 - Brasileiros avançaram nos instantes finais do treino em Portland
 22/06 - Outra rodada de Gil, e de novo a vermelha
 22/06 - Tagliani e Zanardi cortaram caminho
 22/06 - Restando meia hora, quatro brazucas na frente em Portland
 22/06 - Gil roda, mas está em condições de prosseguir
 22/06 - Três brasileiros nas melhores marcas em Portland
 22/06 - Por enquanto, quatro pilotos já usaram o carro reserva
 22/06 - Segundo ensaio da F-Cart já começou em Portland
 22/06 - Sul-americano da F-3 prosseguirá num traçado desconhecido dos pilotos
 22/06 - Santos Júnior e Carbone se deram bem nos treinos da F-Renault em Monza
 22/06 - Enge é o pole da F3000 em Nürburgring
 22/06 - Brack termina na frente de todo mundo o treino em Portland
 22/06 - Papis: outro que cortou caminho

... 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados