Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/06 - F-3000: Enge vence. Três brasileiros marcam pontos em Nürburgring
 23/06 - Tudo deve ficar como está na McLaren
 23/06 - Michael na frente, pela 39ª vez em sua carreira
 23/06 - Os Schumacher monopolizaram a primeira fila do grid
 22/06 - TC 2000: Furlán e seu Mitsubishi marcam seu território
 22/06 - F3000: Ricardo Sperafico larga em terceiro na Alemanha
 22/06 - Amir Nasr é o novo presidente da F3 Sudamericana
 22/06 - Brasileiros avançaram nos instantes finais do treino em Portland
 22/06 - Outra rodada de Gil, e de novo a vermelha
 22/06 - Tagliani e Zanardi cortaram caminho
 22/06 - Restando meia hora, quatro brazucas na frente em Portland
 22/06 - Gil roda, mas está em condições de prosseguir
 22/06 - Três brasileiros nas melhores marcas em Portland
 22/06 - Por enquanto, quatro pilotos já usaram o carro reserva
 22/06 - Segundo ensaio da F-Cart já começou em Portland
 22/06 - Sul-americano da F-3 prosseguirá num traçado desconhecido dos pilotos
 22/06 - Santos Júnior e Carbone se deram bem nos treinos da F-Renault em Monza
 22/06 - Enge é o pole da F3000 em Nürburgring
 22/06 - Brack termina na frente de todo mundo o treino em Portland
 22/06 - Papis: outro que cortou caminho

... 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados