Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vem aí o GP número 33 em Nürburgring
Terça-feira, 24 de Junho de 2003
 
De um traçado de 22.810 metros que passava dentro de uma floresta á pista de 4.556 metros onde Rubens Barrichello conquistou a vitória no ano passado, muitas histórias cercam o circuito de Nürburgring, na Alemanha, pista que já sediou 32 corridas do ?circo?, e que registra em sua história o trágico acidente que Niki Lauda sofreu em 1976, um desastre sofrido a bordo de um bólido da Ferrari que ardeu em chamas, mas do qual o austríaco escapou com muitas seqüelas, mas vivo.

Mas, deixando a história recente de lado, vamos voltar cinco décadas, até o ano de 1951, quando, pilotando um modelo Ferrari, o italiano Alberto Ascari venceu o Grande Prêmio que marcou a primeira passagem da Fórmula 1 por Nürburgring, uma pista onde ele próprio havia estabelecido a pole position, conquistada com o tempo de 9min55s80.

Daquela corrida disputada no dia 29 de julho de 1951 até a que aconteceu em 2 de agosto de 1953, os representantes da Itália conquistariam três vitórias consecutivas, sendo que o próprio Ascari venceria de novo em 3 de agosto de 52, outra vez com Ferrari, e Giuseppe Farina, o ?Nino?, chegaria na frente no ?ano 3? do GP em Nürburgring, conquistando o terceiro triunfo possível para os carros do time fundado pelo Comendador Enzo Ferrari.

E é justamente a Scuderia que detém o maior número de triunfos, tendo conquistado 13 até agora. As informações a respeito de quem foram os ganhadores das corridas que a Fórmula 1 já disputou na pista onde cada volta dos primeiros GPs durava quase 10 minutos você pode conferir lendo a matéria acessível a partir deste link.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/06 - F-3000: Enge vence. Três brasileiros marcam pontos em Nürburgring
 23/06 - Tudo deve ficar como está na McLaren
 23/06 - Michael na frente, pela 39ª vez em sua carreira
 23/06 - Os Schumacher monopolizaram a primeira fila do grid
 22/06 - TC 2000: Furlán e seu Mitsubishi marcam seu território
 22/06 - F3000: Ricardo Sperafico larga em terceiro na Alemanha
 22/06 - Amir Nasr é o novo presidente da F3 Sudamericana
 22/06 - Brasileiros avançaram nos instantes finais do treino em Portland
 22/06 - Outra rodada de Gil, e de novo a vermelha
 22/06 - Tagliani e Zanardi cortaram caminho
 22/06 - Restando meia hora, quatro brazucas na frente em Portland
 22/06 - Gil roda, mas está em condições de prosseguir
 22/06 - Três brasileiros nas melhores marcas em Portland
 22/06 - Por enquanto, quatro pilotos já usaram o carro reserva
 22/06 - Segundo ensaio da F-Cart já começou em Portland
 22/06 - Sul-americano da F-3 prosseguirá num traçado desconhecido dos pilotos
 22/06 - Santos Júnior e Carbone se deram bem nos treinos da F-Renault em Monza
 22/06 - Enge é o pole da F3000 em Nürburgring
 22/06 - Brack termina na frente de todo mundo o treino em Portland
 22/06 - Papis: outro que cortou caminho

... 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados