Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dario Franchitti vai largar na pole position no Texas
Quinta-feira, 10 de Junho de 2004
 
O escocês Dario Franchitti garantiu nessa quinta-feira sua primeira pole position na Fórmula Indy e vai comandar o grid de largada da "Bombardier 500", prova que será válida pela quinta etapa da temporada 2004 e acontecerá no próximo sábado no Texas Motor Speedway.

O piloto que no ano passado participou de apenas três corridas decorrente de um acidente de moto sofrido enquanto visitava seus parentes na Escócia, colocou o seu Dallara/Honda no topo do grid com a marca de 24s989, a uma média de 209,609 mph (337,332 km/h).

A segunda posição ficou com o norte-americano Buddy Rice, que há duas semanas venceu a 88ª edição da 500 Milhas de Indianápolis. O brasileiro Tony Kanaan vai alinhar seu carro em terceiro, a frente de Kosuke Matsuura, Bryan Herta e Hélio Castro Neves.

O único problema do treino aconteceu com o norte-americano Alex Barron, que em sua tentativa de classificação teve um vazamento de óleo no câmbio de seu Dallara/Chevrolet e vai largar apenas na 22ª e última posição.

A programação dessa sexta-feira começa às 16h00, pelo horário de Brasília, com a realização de mais um treino livre. A sessão de aquecimento está prevista para às 19h15. A corrida de sábado começará às 21h15 e terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

Confira como ficou o grid de largada:

1º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), 24s989
2º) Buddy Rice (EUA, Rahal-Letterman Racing, G/H), 25s091
3º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), 25s121
4º) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing, G/H), 25s139
5º) Bryan Herta (EUA, Andretti Green Racing, D/H), 25s182
6º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), 25s183
7º) Ed Carpenter (EUA, Cheever Racing, D/C), 25s200
8º) Tomas Scheckter (AFS, Panther Racing, D/C), 25s216
9º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing, G/H), 25s234
10º) Mark Taylor (ING, Panther Racing, D/C), 25s253
11º) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske, D/T), 25s265
12º) Dan Wheldon (ING, Andretti Green Racing, D/H), 25s280
13º) Vítor Meira (BRA, Rahal-Letterman Racing, G/H), 25s290
14º) Darren Manning (ING, Chip Ganassi Racing, G/T), 25s355
15º) Greg Ray (EUA, Access Motorsports, G/H), 25s402
16º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), 25s439
17º) A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/T), 25s538
18º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, D/T), 25s565
19º) Felipe Giaffone (BRA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), 25s565
20º) Al Unser Jr (EUA, Patrick Racing, D/C), 25s575
21º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), 25s709
22º) Alex Barron (EUA, Cheever Racing, D/C), sem tempo
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 22/06 - Tracy pagará penalização em tempo
 22/06 - Tracy bate: mais uma bandeira vermelha
 22/06 - Batida de Max Wilson interrompeu o treino
 22/06 - Restam 20 minutos para o final do primeiro ensaio
 22/06 - Gidley também cortou caminho
 22/06 - Kannaan também rodou
 22/06 - Outra rodada de Zanardi
 22/06 - Vasser já é o segundo mais rápido em Portland
 22/06 - Melhor marca de Da Matta foi conquistada a mais de 193 km/h
 22/06 - Zanardi rodou na pista
 22/06 - Carpentier cortou caminho. E perdeu seu tempo de volta
 22/06 - Da Matta é o melhor por enquanto
 22/06 - Faz frio em Portland
 22/06 - A Fórmula Cart já treina em Portland
 22/06 - Comentário II : só sob o efeito de champanhe
 22/06 - Comentário: desempenho da Benetton continua ridículo
 22/06 - Heidfeld: "Me sinto bem de novo"
 22/06 - Diferença não preocupa Schumacher
 22/06 - "Estou razoavelmente confiante " falou Barrichello
 22/06 - "Estou contente com o trabalho que realizamos", disse Bernoldi

... 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados