Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super GT: João Paulo visa ter bom carro em ritmo de corrida no Japão
Sexta-feira, 17 de Outubro de 2008
 
João Paulo testou pneus em Autopolis
Brasileiro testou compostos de pneus para a oitava etapa em Autopolis

A maior preocupação do brasileiro João Paulo de Oliveira para a disputa da oitava etapa do Campeonato Japonês de Super GT é ter um carro competitivo durante os longos 300km da prova. ?Assim como em todo o campeonato, esta etapa vai ser bastante disputada. Mas tenho boa esperança para a corrida porque o nosso carro tem uma boa constância?, afirma o piloto oficial da Nissan no principal torneio de Gran Turismo do Oriente. A corrida no autódromo de Autopolis acontece neste domingo (19/10).

Com uma temperatura por volta dos 24 graus, João Paulo focou o trabalho em seu GT-R durante os treinos livres para analisar qual deve ser a melhor escolha dos pneus para o decorrer do fim de semana. ?Foi um dia bem tranqüilo. Testamos dois compostos de pneus hoje e ficou claro que o composto mais mole é melhor pra esse circuito, pois com o duro a aderência é bem menor e difícil de controlar o carro?, conta.

A preocupação em saber qual é o melhor composto a ser utilizado se dá pelas características muito abrasivas do circuito de Autopolis. ?Nessa pista o rendimento dos carros sempre cai muito porque o asfalto come muito pneu. Então, precisamos ter cautela e nos preocupar mais com a corrida?, garante JP, como ele é conhecido no Japão.

O brasileiro justifica sua escolha em acertar o carro para a corrida, pois acredita que uma boa posição de largada não é fundamental. ?Com certeza largar na frente ajuda, mas o importante aqui é ter um carro resistente para toda a prova?, finaliza João Paulo. No ano passado João Paulo largou da 14ª posição neste circuito, mas brigou no quinto posto até abandonar.

Estes foram os mais rápidos nos treinos livres de sexta-feira em Autopolis:

1º) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 1min41s362;
2°) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Toyota SC430 (B), 1min41s793;
3º) Michael Krumm (ALE)/Masataka Yanagida (JAP), Nissan GT-R (B), 1min41s801;
4º) Bjorn Wirdheim (SUE)/Akira Iida (JAP), Toyota SC430 (B), 1min41s883;
5º) Ralph Firman (IRL)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 1min41s900;
6º) Loic Duval (FRA)/Katsuyuki Hiranaka (JAP), Honda NSX (D), 1min42s068;
7º) Katsutomo Kaneishi (JAP)/Toshihiro Kaneishi (JAP), Honda NSX (B), 1min42s190;
8º) Ryo Michigani (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 1min42s250;
9º) Peter Dumbreck (ESC)/Tatsuya Kataoka (JAP), Toyota SC430 (B), 1min42s276;
10º) Andre Lotterer (ALE)/Juichi Wakisaka (JAP), Toyota SC430 (B), 1min42s377;
13º) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 1min42s968.

Visite www.joaopaulo.jp
Visite: www.supergt.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 22/06 - Tracy pagará penalização em tempo
 22/06 - Tracy bate: mais uma bandeira vermelha
 22/06 - Batida de Max Wilson interrompeu o treino
 22/06 - Restam 20 minutos para o final do primeiro ensaio
 22/06 - Gidley também cortou caminho
 22/06 - Kannaan também rodou
 22/06 - Outra rodada de Zanardi
 22/06 - Vasser já é o segundo mais rápido em Portland
 22/06 - Melhor marca de Da Matta foi conquistada a mais de 193 km/h
 22/06 - Zanardi rodou na pista
 22/06 - Carpentier cortou caminho. E perdeu seu tempo de volta
 22/06 - Da Matta é o melhor por enquanto
 22/06 - Faz frio em Portland
 22/06 - A Fórmula Cart já treina em Portland
 22/06 - Comentário II : só sob o efeito de champanhe
 22/06 - Comentário: desempenho da Benetton continua ridículo
 22/06 - Heidfeld: "Me sinto bem de novo"
 22/06 - Diferença não preocupa Schumacher
 22/06 - "Estou razoavelmente confiante " falou Barrichello
 22/06 - "Estou contente com o trabalho que realizamos", disse Bernoldi

... 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados