Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Festa de Schumacher na Inglaterra
Domingo, 07 de Julho de 2002
 
O alemão Michael Schumacher venceu o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa do Mundial de Fórmula 1 disputada neste domingo em Silverstone. O piloto assumiu a liderança na 15ª volta e cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 14s578 para o brasileiro Rubens Barrichello, que largou na última posição devido a um problema na volta de apresentação. O pódio ficou completo com o colombiano Juan Pablo Montoya.

Para o brasileiro Rubens Barrichello, a corrida teve um começo complicado. Na saída para a volta de apresentação, seu carro ficou parado no grid e foi obrigado a largar na última colocação. Lá na frente, Juan Pablo Montoya manteve-se na primeira colocação, seguido de perto pelo alemão Michael Schumacher.

Os dois travaram um belo duelo pela liderança, até que a chuva começou a cair no circuito inglês. Todos os pilotos entraram nos boxes para trocarem os pneus. Nessas condições, Schumacher conseguiu ultrapassar o colombiano na 15ª volta e passou a ditar o ritmo da prova. Enquanto isso, Rubens Barrichello vinha fazendo uma grande corrida e também deixou para trás Montoya na 20ª passagem.

Nas voltas finais, a pista voltou a secar e Montoya voltou a acelerar forte e, na volta de número 41, reassumiu a segunda colocação da prova. Cinco voltas depois, foi a vez de Barrichello dar o troco e deixar o colombiano em terceiro. A essa altura, Schumacher tinha uma vantagem de 15 segundos para o brasileiro e apenas teve o trabalho de se manter na pista para conquistar a sétima vitória da temporada.

Confira o resultado do GP da Inglaterra:

1º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/B), 60 voltas em 1h31m45s015
2º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/B), a 14s578
3º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/M), a 31s661
4º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/B), a 1 volta
5º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/B), a 1 volta
6º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/B), a 1 volta
7º) Giancarlo Fisichella (ITA, Jordan/Honda/B), a 1 volta
8º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/M), a 1 volta
9º) Felipe Massa (BRA, Sauber/Petronas/B), a 1 volta
10º) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/M), a 2 voltas
11º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/M), a 2 voltas

NC) Jenson Button (ING, Renault/M), prob. mecânicos
NC) Takuma Sato (JAP, Jordan/Honda/B), motor
NC) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/M), motor
NC) Jarno Trulli (ITA, Renault/M), prob. mecânicos
NC) Enrique Bernoldi (BRA, Arrows/Cosworth/B), embreagem
NC) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/M), acidente
NC) Heinz Harald Frentzen (ALE, Arrows/Cosworth/B), motor
NC) Mika Salo (FIN, Toyota/M), prob. mecânicos
NC) Mark Webber (AUS, Minardi/Asiatech/M), acidente
NC) Allan McNish (ESC, Toyota/M), hidráulico

Volta mais rápida: Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/B), 1m23s083
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 22/06 - Tracy pagará penalização em tempo
 22/06 - Tracy bate: mais uma bandeira vermelha
 22/06 - Batida de Max Wilson interrompeu o treino
 22/06 - Restam 20 minutos para o final do primeiro ensaio
 22/06 - Gidley também cortou caminho
 22/06 - Kannaan também rodou
 22/06 - Outra rodada de Zanardi
 22/06 - Vasser já é o segundo mais rápido em Portland
 22/06 - Melhor marca de Da Matta foi conquistada a mais de 193 km/h
 22/06 - Zanardi rodou na pista
 22/06 - Carpentier cortou caminho. E perdeu seu tempo de volta
 22/06 - Da Matta é o melhor por enquanto
 22/06 - Faz frio em Portland
 22/06 - A Fórmula Cart já treina em Portland
 22/06 - Comentário II : só sob o efeito de champanhe
 22/06 - Comentário: desempenho da Benetton continua ridículo
 22/06 - Heidfeld: "Me sinto bem de novo"
 22/06 - Diferença não preocupa Schumacher
 22/06 - "Estou razoavelmente confiante " falou Barrichello
 22/06 - "Estou contente com o trabalho que realizamos", disse Bernoldi

... 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados