Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Todt descarta a possibilidade de suceder Mosley
Quarta-feira, 07 de Julho de 2004
 
O francês Jean Todt descartou a possibilidade de suceder o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley, o que desmente os fortes rumores que circularam especialmente na Europa.

Além de ser a entidade responsável pelos campeonatos mundiais de Fórmula 1 e Rali, entre outros, a FIA responde pelas diretrizes da regulamentação de certames de automobilismo disputados nos mais diferentes cantos do planeta, e, na faceta menos conhecida, pela discussão e normatização de sinalização de trânsito nas ruas e estradas espalhadas pelo mundo afora.

Lamentando a decisão de Mosley de deixar a FIA em outubro, depois de 13 anos, Todt disse: ?Sou o Diretor Esportivo da Ferrari. Trabalho com pessoas fantásticas em uma companhia fantástica. Tenho contrato até o final de 2006, e sou muito bem pago para fazer o que faço. Porque eu iria trabalhar de graça, e discutir com pessoas que jamais chegam a um acordo??, perguntou Todt numa alusão às controvérsias entre os dirigentes das equipes.

Quem é Jean Todt

Jean Todt, o atual Diretor Técnico, responsável pela elaboração das estratégias que valeram muitas vitórias à equipe Ferrari, nasceu na cidade de Pierrefort, na França, no dia 26 de fevereiro de 1946.

Seu ingresso no mundo da velocidade aconteceu como Navegador de uma amigo num Rali, modalidade na qual exerceu a mesma função, pela primeira vez ?prá valer?, fazendo a navegação para o compatriota Guy Chasseuil.

Também atuando como Navegador, Todt fez sua primeira participação num Rali internacional em 1969, quando foi o companheiro do também francês Jean-Francois Piot num Ford Capri.

Depois da vitória Rali de Portugal de 1971 como navegador de Jean-Pierre Nicolas, Todt permaneceu nas competições de Rali até 1982, quando passou a trabalhar numa função de coordenação dentro da equipe Peugeot da modalidade.

Em 1990, ainda na Peugeot Sport, Todt comandou o vitorioso time do modelo 905 no certame de Sportscars. Em 1992, Jean Todt seguia sua trajetória como coordenador do projeto 905, que outra vez venceu o título de Sportscars, e, um ano mais tarde, fechou um espetacular ?1-2-3? em Le Mans.

Foi a própria Peugeot quem levou Todt para a Fórmula 1, onde, em julho de 1993 passou a vestir as cores da Ferrari, iniciando uma trajetória de sucesso que prossegue até hoje.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/06 - "Digamos que eu continuarei onde estou", falou Frentzen
 22/06 - Coulthard diz que não espera ajuda do companheiro
 22/06 - Confira os horários das categorias top
 22/06 - Coulthard esteve próximo de superar o tempo de Hakkinen
 22/06 - Novo domínio da McLaren, desta vez com Hakkinen à frente
 22/06 - Sauber procura um novo projetista
 22/06 - Veja os tempos de todos os pilotos no primeiro treino em Nürburgring
 22/06 - Os McLaren terminaram na frente o primeiro treino em Nürburgring
 22/06 - Próxima prova da F-Truck será disputada em Londrina
 22/06 - Torcedor paranaense verá muito mais que a rodada da Brascar
 21/06 - Domingo é dia de Carioca de Turismo
 21/06 - Gerentes de Bancos em alerta: a Winston Cup prossegue na Califórnia
 21/06 - F-3000: piloto húngaro vai estrear na Prost Júnior
 21/06 - Massa dominou os treinos da F-3000 em Monza
 21/06 - Em casa, quem pode com o alemão?
 21/06 - Quase um mês depois, pilotos da F-3000 voltam à pista
 20/06 - Chip Ganassi demite Minassian
 20/06 - "Estamos prontos para o desafio no Paraná", diz Dornelles
 20/06 - CIK/FIA- Campeonato Mundial- Fórmula Super A
 20/06 - Open Minas- teve decisão em Betim

... 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 895 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados