Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/06 - "Digamos que eu continuarei onde estou", falou Frentzen
 22/06 - Coulthard diz que não espera ajuda do companheiro
 22/06 - Confira os horários das categorias top
 22/06 - Coulthard esteve próximo de superar o tempo de Hakkinen
 22/06 - Novo domínio da McLaren, desta vez com Hakkinen à frente
 22/06 - Sauber procura um novo projetista
 22/06 - Veja os tempos de todos os pilotos no primeiro treino em Nürburgring
 22/06 - Os McLaren terminaram na frente o primeiro treino em Nürburgring
 22/06 - Próxima prova da F-Truck será disputada em Londrina
 22/06 - Torcedor paranaense verá muito mais que a rodada da Brascar
 21/06 - Domingo é dia de Carioca de Turismo
 21/06 - Gerentes de Bancos em alerta: a Winston Cup prossegue na Califórnia
 21/06 - F-3000: piloto húngaro vai estrear na Prost Júnior
 21/06 - Massa dominou os treinos da F-3000 em Monza
 21/06 - Em casa, quem pode com o alemão?
 21/06 - Quase um mês depois, pilotos da F-3000 voltam à pista
 20/06 - Chip Ganassi demite Minassian
 20/06 - "Estamos prontos para o desafio no Paraná", diz Dornelles
 20/06 - CIK/FIA- Campeonato Mundial- Fórmula Super A
 20/06 - Open Minas- teve decisão em Betim

... 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 895 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados