Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/06 - Granja Viana - Quem são os campeões do Grupo I
 20/06 - O jeito gaúcho de fazer automobilismo vai invadir Pinhais
 20/06 - Motivado, Moro vai estrear novo carro e novo parceiro na rodada curitibana
 20/06 - Cruz pode ter Córdova como parceiro
 20/06 - Se correr, o torcedor pode ganhar boné exclusivo
 20/06 - Saiba como estão as tabelas das quatro divisões do campeonato da Brascar
 20/06 - Granja Viana: Executive teve prova de arrepiar na última etapa
 20/06 - Paulista de Kart Granja Viana terá domingo a final do Grupo II
 20/06 - TC 2000: Ford Focus estréia na categoria
 19/06 - Prova do Paulista servirá como preparação para o Campeonato Brasileiro
 19/06 - Acidente em prova de arrancada deixa dois feridos no Autódromo em Brasília
 18/06 - João Campos vence mais duas, e dispara na liderança da Pick-up Racing
 18/06 - Cresce o número de vitórias brasileiras
 18/06 - Rosito venceu na estréia da Fiesta Feminina
 17/06 - IRL: Daré confirmou expectativa
 17/06 - IRL: Hornish dispara na liderança
 17/06 - IRL: Giaffone mantém a regularidade
 17/06 - IRL: Lazier faz as pazes com a vitória em Pikes Peak
 17/06 - Moreno quer espantar a má fase
 17/06 - Junqueira teve problemas no câmbio

... 882 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados