Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Car: Quem leva a melhor na rodada curitibana da Stock Car V-8?
Sexta-feira, 18 de Maio de 2001
 
Na volta da Stock Car V-8 ao Autódromo Internacional de Curitiba - onde a categoria disputou a corrida de abertura do certame 2001 no dia 8 de abril - é difícil apontar um favorito absoluto.

Uma das dificuldades para fazê-lo se prende ao fato de que o equilíbrio se instalou na categoria com a introdução dos motores V-8, tanto que as três corridas já disputadas tiveram vencedores diferentes.

Verdade que no traçado situado no município de Pinhais em abril a vitória foi do campeão das duas últimas temporadas Chico Serra, o que em tese lhe atribui algum favoritismo para a disputa deste domingo.

Ocorre que na ocasião os "pegas" aconteceram pelo anel externo, ao contrário do que ocorrerá desta vez, quando será usada toda a pista, o que por si só já diminui as chances de Chico, que terá de achar novos ajustes para seu carro.

O ribeirãopretano Paulo Gomes, que literalmente passeou pela pista de Tarumã em 22 de abril, quando venceu a segunda rodada do certame é outro forte candidato ao topo do pódio, o mesmo acontecendo com Flávio Nonô Figueiredo, que venceu a última prova realizada até o momento, disputada em Interlagos no último dia 6 de maio.

A prova realizada em solo paulista deixou no ar uma possibilidade: a de que o também paulista Adalberto Jardim ganhe em Curitiba. Na disputa em Interlagos ele liderou a maior parte das voltas, mas acabou ficando sem combustível nos metros finais. Verdade que mesmo que cruzasse adiante de todos a linha de chegada não teria ocupado o topo do pódio, já que teria de cumprir 20 segundos de penalização por queima de largada. Isto porém não o retira da lista de favoritos. Se largar no momento certo, têm como superar seus adversários na corrida deste domingo em Pinhais.

Negrão: sempre um adversário forte

Além dos pilotos que já foram mencionados, há também de se ressaltar a possibilidade de que Xandy Negrão chegue na frente no domingo. O campineiro andou muito bem na corrida de abertura do certame 2001, mas teve de abandoná-la por problemas com os freios. O representante de Campinas teve uma atuação memorável na prova que a Stock Car disputou no traçado curitibano em 6 de agosto do ano passado, quando depois de ter largado na última posição do grid por ter tido o motor estourado na classificatória, Xandy fechou a prova à frente de todo mundo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/10 - Tempos da Stock Júnior
 23/10 - Djalma Fogaça crê num bom desempenho em Santa Cruz do Sul
 23/10 - Átila Abreu quer brigar por outra pole position
 22/10 - Há três veteranos na briga por “um lugar ao sol” na tabela final da V8
 22/10 - Mitsubishi Cup: Campeonato de rali cross country volta a Ribeirão Preto
 22/10 - Átila Abreu começa luta pelo título da Stock Car
 21/10 - Átila Abreu aprova novidades para a temporada de 2010
 20/10 - Átila Abreu quer vencer na abertura da Superfinal
 20/10 - Fórmula Truck estréia em Santa Cruz do Sul
 19/10 - Super GT: João Paulo de Oliveira sobe no pódio no Japão
 19/10 - Florenzo termina em quarto na preliminar do GP Brasil de Fórmula 1
 18/10 - Resultado da rodada brasileira do "circo"
 18/10 - Webber vence e Button antecipa a festa do título
 18/10 - Campeão cantou “We are the champions” após a bandeirada
 18/10 - Barrichello é superado por Vettel na briga pelo vice
 18/10 - Os números do “circo”
 18/10 - Os números da Sul-americana
 18/10 - Pódio eletrônico estréia na prova do “circo” em Interlagos
 18/10 - Cordeiro ganhou mais uma na Sul-americana
 17/10 - Com cancelamento, C. Grande abrigará rodada tripla

... 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados