Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
Terça-feira, 24 de Setembro de 2002
 
A partir do próximo domingo, com a disputa da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, em Curitiba, erros e acertos passam a ter peso decisivo na história da primeira temporada da categoria em nosso país. Afinal, faltando três provas para a definição, Lucas Di Grassi, Allam Khodair e Sérgio Jimenez, surgem como favoritos mas com 96 pontos ainda em jogo - 30 por vitória, 1 pela pole position e mais 1 pela melhor volta - a maioria dos inscritos pelo menos teoricamente ainda pode sonhar com o título.

?Quando um campeonato chega a este tipo de definição o importante é não errar. Eu diria que esta é a melhor estratégia", avalia Affonso Giaffone, o experiente chefe da equipe G-Force dos pilotos Lucas Di Grassi e Gustavo Sondermann. Os parceiros Di Grassi e Sondermann, embora adotem o mesmo raciocínio, vivem diferentes situações. O líder confessa que seu objetivo é permanecer em primeiro para aí sim, traçar a melhor alternativa para as duas provas finais: "Estamos andando muito juntos, então não adianta fazer planos porque tudo pode mudar", garante Di Grassi que continua o único piloto com duas vitórias. Sondermann vive um momento especial, de recuperação. Depois do segundo lugar em Londrina ele subiu para o oitavo posto e já vislumbra um bom final de campeonato: "Vou tentar ser cuidadoso mas apostando em uma vitória. Seria fantástico depois das dificuldades que enfrentei".

Os dois pilotos não guardam boas recordações da estréia na mesma pista na abertura do campeonato, ao selarem a sorte ainda na primeira volta depois de acidentes. Em contrapartida, a equipe viveu ótimos momentos quando na classificação Lucas Di Grassi foi o terceiro mais rápido e Gustavo Sondermann, o quinto. Diante disto, entre o pessoal técnico existe uma forte convicção de que nenhuma equipe domina mais conhecimentos sobre o acerto para a pista de Curitiba do que a G-Force, que também lidera o torneio de times com 19 pontos de vantagem sobre a Bassani Racing. O engenheiro Mauricio Ferreira arrisca até uma aposta: "Salvo o imponderável, vou dar aos dois o melhor carro da temporada neste domingo. Aposto o que eles quiserem porque sei que vou ganhar", vangloria-se.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/10 - Tempos da Stock Júnior
 23/10 - Djalma Fogaça crê num bom desempenho em Santa Cruz do Sul
 23/10 - Átila Abreu quer brigar por outra pole position
 22/10 - Há três veteranos na briga por “um lugar ao sol” na tabela final da V8
 22/10 - Mitsubishi Cup: Campeonato de rali cross country volta a Ribeirão Preto
 22/10 - Átila Abreu começa luta pelo título da Stock Car
 21/10 - Átila Abreu aprova novidades para a temporada de 2010
 20/10 - Átila Abreu quer vencer na abertura da Superfinal
 20/10 - Fórmula Truck estréia em Santa Cruz do Sul
 19/10 - Super GT: João Paulo de Oliveira sobe no pódio no Japão
 19/10 - Florenzo termina em quarto na preliminar do GP Brasil de Fórmula 1
 18/10 - Resultado da rodada brasileira do "circo"
 18/10 - Webber vence e Button antecipa a festa do título
 18/10 - Campeão cantou “We are the champions” após a bandeirada
 18/10 - Barrichello é superado por Vettel na briga pelo vice
 18/10 - Os números do “circo”
 18/10 - Os números da Sul-americana
 18/10 - Pódio eletrônico estréia na prova do “circo” em Interlagos
 18/10 - Cordeiro ganhou mais uma na Sul-americana
 17/10 - Com cancelamento, C. Grande abrigará rodada tripla

... 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados