Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/10 - Tempos da Stock Júnior
 23/10 - Djalma Fogaça crê num bom desempenho em Santa Cruz do Sul
 23/10 - Átila Abreu quer brigar por outra pole position
 22/10 - Há três veteranos na briga por “um lugar ao sol” na tabela final da V8
 22/10 - Mitsubishi Cup: Campeonato de rali cross country volta a Ribeirão Preto
 22/10 - Átila Abreu começa luta pelo título da Stock Car
 21/10 - Átila Abreu aprova novidades para a temporada de 2010
 20/10 - Átila Abreu quer vencer na abertura da Superfinal
 20/10 - Fórmula Truck estréia em Santa Cruz do Sul
 19/10 - Super GT: João Paulo de Oliveira sobe no pódio no Japão
 19/10 - Florenzo termina em quarto na preliminar do GP Brasil de Fórmula 1
 18/10 - Resultado da rodada brasileira do "circo"
 18/10 - Webber vence e Button antecipa a festa do título
 18/10 - Campeão cantou “We are the champions” após a bandeirada
 18/10 - Barrichello é superado por Vettel na briga pelo vice
 18/10 - Os números do “circo”
 18/10 - Os números da Sul-americana
 18/10 - Pódio eletrônico estréia na prova do “circo” em Interlagos
 18/10 - Cordeiro ganhou mais uma na Sul-americana
 17/10 - Com cancelamento, C. Grande abrigará rodada tripla

... 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados