Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Foi Massa a conquista do bi por Alonso
Segunda-feira, 23 de Outubro de 2006
 
O que tinha tudo para ser uma festa exclusiva do espanhol Fernando Alonso pela conquista do bicampeonato Mundial de Fórmula 1, acabou se transformando num show brasileiro propiciado por Felipe Massa, que ao concluir na frente o último GP da temporada 2006, quebrou um jejum de 13 anos sem que um brazuca vencesse seu ´Home Grand Prix´.

Largando da pole position da disputa em Interlagos, Massa passou praticamente todas as 71 voltas na frente, e fechou a corrida com tranqüilos 18s658 de vantagem em relação ao agora bicampeão mundial espanhol, indo ao pódio em companhia também de Jenson Button.

Michael Schumacher, que realizou sua despedida oficial do ?circo? após ter contabilizado 250 GPs, 68 pole positions, 91 vitórias e sete títulos, teve um domingo de azar, tendo tido o pneus furado já no início da prova, quando disputava o quinto lugar com Giancarlo Fisichella.

Depois de passar pelos boxes, o alemão voltou à pista na última posição, e num de seus shows de pilotagem, concluiu a disputa no quarto lugar, à frente de Kimi Raikkonen e do próprio ?Físico?.

Numa nova participação apagada, Rubens Barrichello completou o GP Brasil na sétima colocação, a penúltima na zona de pontos completada por Pedro de la Rosa.


Veja abaixo o resultado completo, e use os links para conferir mais informações.

1) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari/B), 71 voltas em 1h31min53s751
2) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault/M), a 18s658
3) Jenson Button (ING, Honda/Honda/M), a 19s394
4) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/B), a 24s094
5) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/M), a 28s503
6) Giancarlo Fisichella (ITA, Renault/Renault/M), a 30s287
7) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda/M), a 40s294
8) Pedro de la Rosa (ESP, McLaren/Mercedes/M), a 52s068
9) Robert Kubica (POL, BMW-Sauber/BMW/M), a 1min07s642
10) Takuma Sato (JAP, Super Aguri/Honda/B), a 1 volta
11) Scott Speed (EUA, Toro Rosso/Cosworth/M), a 1 volta
12) Robert Doornbos (HOL, Red Bull/Ferrari/M), a 1 volta
13) Vitantonio Liuzzi (ITA, Toro Rosso/Cosworth/M), a 1 volta
14) Christijan Albers (HOL, MF1/Toyota/B), a 1 volta
15) Tiago Monteiro (POR, MF1/Toyota/B), a 1 volta
16) Sakon Yamamoto (JAP, Super Aguri/Honda/B), a 2 voltas
17) Nick Heidfeld (ALE, BMW-Sauber/BMW/M), a 6 voltas

Não Completaram

David Coulthard (ESC, Red Bull/Ferrari/M), a 57 voltas (Câmbio)
Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota/B), a 61 voltas (Quebra da suspensão)
Ralf Schumacher (ALE, Toyota/Toyota/B), a 62 voltas (Quebra da suspensão)
Mark Webber (AUS, Williams/Cosworth/B), a 71 voltas (Acidente)
Nico Rosberg (ALE, Williams/Cosworth/B), a 71 voltas (Acidente)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/06 - "Estamos entrando em nosso território", disse Helinho
 17/06 - Carpentier decepcionado com última relargada
 17/06 - IRL: Médico impede Hattori de correr em Pikes Peak
 17/06 - BARBER DODGE: Rondet ainda lidera o campeonato
 17/06 - BARBER DODGE: Plumb vence de ponta a ponta em Detroit
 17/06 - Helinho reduz diferença para Brack no campeonato
 17/06 - Mais uma vitória de Helinho em Detroit
 17/06 - F3 SUDAM: Moro e Bouflet lideram a classificação
 17/06 - F3 SUDAM: Mesmo largando em nono, Moro vence em Buenos Aires
 17/06 - IRL: Dismore dominou warm up em Pikes Peak
 17/06 - Kanaan lamentou ausência em Detroit
 17/06 - F3 ALEMÃ: João Paulo foi tocado na largada
 17/06 - DTM: Brilhante vitória de Schneider em Sachsenring
 17/06 - F3 ALEMÃ: Japonês ainda está na frente do campeonato
 17/06 - F3 ALEMÃ: Kaffer evita confusão e vence em Sachsenring
 17/06 - Vasser liderou warm up em Detroit
 17/06 - WRC: Ford continua na frente entre os construtores
 17/06 - WRC: McRae e Mäkinen dividem a liderança
 17/06 - WRC: McRae venceu o Rali de Acrópolis
 17/06 - Tony Kanaan ficará de fora do GP de Detroit

... 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados