Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Auberlen sai na frente. Kleinubing foi apenas o 15º na classificatória
Sábado, 04 de Agosto de 2001
 
O norte-americano Bill Auberlen, com um BMW 325i, marcou a pole position para a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, categoria onde o líder da classificação, o brasileiro Pierre Kleinubing, conquistou apenas o 15º tempo na sessão que definiu a formação do grid.

Kleinubing já havia previsto dificuldades para esta prova, já que o circuito é favorável aos carros da BMW e da Mazda, e seu Honda Acura corre com lastro de quase 50 quilos, o que faz diferença já que o motor têm 260 cavalos, 40 a menos que os que equipam os carros produzidos na cidade alemã de Munique.

Pierre têm seu carro lastreado em 110 libras, ou 49.895 quilos, tendo atingido o máximo de sobrepeso previsto pelo regulamento. Segundo as regras da categoria, o vitorioso numa corrida deve acrescentar 13.607 kg (30 libras), o segundo colocado 9.072 (20 libras), e o terceiro 4.536 quilos, ou 10 libras.

Além do carro do brasileiro, apenas outros dois carregam sobrepeso: o BMW de Neal Sapp, lastreado em 9.072 Kg, e o Honda Acura do companheiro de Kleinubing na equipe RealTime, Hugh Plumb, que têm 4.536 quilos de chumbo preso ao monobloco.

?Agora é administrar e partir para a próxima?, disse Pierre

Falando que a conquista do 15º tempo não chegou a ser nenhuma surpresa, já que seu carro era ?de 15 a 16 quilômetros mais lento na reta?, Pierre Kleinubing frisou que neste domingo realizará ?uma corrida para marcar o máximo possível de pontos, e depois partir para a próxima?.

O gaúcho não nega que torce para que a previsão de chuva se confirme ?o que é a única maneira que tenho de descontar a diferença do meu em realçaõ aos outros carros?, finalizou. Além de Pierre, um outro representante do Pampas etará participando da disputa deste domingo: Carlos Steyer, que alinhará seu Honda Acura no 22º ponto do grid.

Veja abaixo quem serão os ocupantes dos dez principais postos do alinhamento.

1º) Bill Auberlen (EUA, BMW 325i), 1min28s705 (média de 126,969 km/h)
2º) Neal Sapp (EUA,BMW 325is) 200 1min28s989
3º) David Leslie (ESC, Mazda 626), 1min29s158
4º) Taz Harvey ((EUA, Honda Civic Si), 1min29s311
5º) Don Salama (EUA, BMW 328is), 1min29s486
6º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci), 1min29s511
7º) Will Turner (EUA, BMW 328is), 1min29s664
8º) Rob Hines (EUA,BMW 328is) 1min29s726
9º) Terry McCarthy (EUA, BMW 328is), 1min29s914
10º) Chuck Hemmingson (EUA, Mazda ProtegeES), 1min29s995
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/06 - "Estamos entrando em nosso território", disse Helinho
 17/06 - Carpentier decepcionado com última relargada
 17/06 - IRL: Médico impede Hattori de correr em Pikes Peak
 17/06 - BARBER DODGE: Rondet ainda lidera o campeonato
 17/06 - BARBER DODGE: Plumb vence de ponta a ponta em Detroit
 17/06 - Helinho reduz diferença para Brack no campeonato
 17/06 - Mais uma vitória de Helinho em Detroit
 17/06 - F3 SUDAM: Moro e Bouflet lideram a classificação
 17/06 - F3 SUDAM: Mesmo largando em nono, Moro vence em Buenos Aires
 17/06 - IRL: Dismore dominou warm up em Pikes Peak
 17/06 - Kanaan lamentou ausência em Detroit
 17/06 - F3 ALEMÃ: João Paulo foi tocado na largada
 17/06 - DTM: Brilhante vitória de Schneider em Sachsenring
 17/06 - F3 ALEMÃ: Japonês ainda está na frente do campeonato
 17/06 - F3 ALEMÃ: Kaffer evita confusão e vence em Sachsenring
 17/06 - Vasser liderou warm up em Detroit
 17/06 - WRC: Ford continua na frente entre os construtores
 17/06 - WRC: McRae e Mäkinen dividem a liderança
 17/06 - WRC: McRae venceu o Rali de Acrópolis
 17/06 - Tony Kanaan ficará de fora do GP de Detroit

... 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados