Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
FIA GT: Vitaphone Racing terá carros mais pesados na Romênia
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008
 
O carro dos líderes Andrea Bertolini e Michael Bartels tem 105 quilos de lastro nas ruas de Bucareste (Foto: FIA GT)
A dobradinha conquistada na corrida anterior, a 24 Horas de Spa Francorchamps, fez com que os carros do Vitaphone Racing Team recebessem lastros de peso, o que pode ser uma dificuldade adicional para os pilotos dos Maserati MC 12 números 1 e 2 na tentativa de fechar na frente as provas da sexta etapa do certame, que serão duas neste final de semana no circuito urbano de Bucareste, a capital da Romênia.

A máquina dos líderes da tabela Andrea Bertolini e Michael Bartels vai ao traçado de 3.115 metros carregando um total de 105 quilos adicionais, enquanto o carro dos vice-líderes Miguel Ramos e Alexandre ?Xandynho? Negrão entrará no circuito com 85 quilos a mais.

"Tanto eu quanto o Bartels temos como meta para esta corrida a briga por uma posição no pódio, o que significará não somente pontos importantes para o campeonato quanto o decréscimo de algum peso para a corrida de Brno", disse o italiano Andrea Bertolini, que venceu a prova de estréia do traçado romeno no calendário do FIA GT no ano passado, quando dividia a pilotagem de um Maserati da Scuderia Playteam com o compatriota Andrea Piccini.

Já o brazuca Negrão, acredita que o lastro menor do carro o que divide com o português Miguel Ramos possa ser um trunfo se não para a vitória, pelo menos para evitar que os companheiros de equipe ?fujam? na liderança da tabela, que até aqui mostra Bertolini e o alemão Bartels com 44, uma vantagem de treze pontos.

?Será importante fazer uma boa classificação para sairmos o mais na frente possível e não perder tempo na troca de piloto. Como o evento deste ano foi dividido em dois, não haverá troca de pneus, apenas o reabastecimento. Por isso, as paradas serão bem mais rápidas?, disse Xandinho.

As corridas em Buchareste serão disputadas uma no sábado e outra domingo. A programação será aberta com um treino livre de 1 hora e 20 minutos nesta sexta-feira, e para o sábado está previsto o ?Pré-Qualifyng? com a mesma duração, além da classificatória e da primeira corrida do final de semana.

A prova do domingo terá os mesmos 60 minutos de duração que a primeira corrida do programa.

Use o link para conferir os 25 carros e duplas inscritos para as disputas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/06 - "Estamos entrando em nosso território", disse Helinho
 17/06 - Carpentier decepcionado com última relargada
 17/06 - IRL: Médico impede Hattori de correr em Pikes Peak
 17/06 - BARBER DODGE: Rondet ainda lidera o campeonato
 17/06 - BARBER DODGE: Plumb vence de ponta a ponta em Detroit
 17/06 - Helinho reduz diferença para Brack no campeonato
 17/06 - Mais uma vitória de Helinho em Detroit
 17/06 - F3 SUDAM: Moro e Bouflet lideram a classificação
 17/06 - F3 SUDAM: Mesmo largando em nono, Moro vence em Buenos Aires
 17/06 - IRL: Dismore dominou warm up em Pikes Peak
 17/06 - Kanaan lamentou ausência em Detroit
 17/06 - F3 ALEMÃ: João Paulo foi tocado na largada
 17/06 - DTM: Brilhante vitória de Schneider em Sachsenring
 17/06 - F3 ALEMÃ: Japonês ainda está na frente do campeonato
 17/06 - F3 ALEMÃ: Kaffer evita confusão e vence em Sachsenring
 17/06 - Vasser liderou warm up em Detroit
 17/06 - WRC: Ford continua na frente entre os construtores
 17/06 - WRC: McRae e Mäkinen dividem a liderança
 17/06 - WRC: McRae venceu o Rali de Acrópolis
 17/06 - Tony Kanaan ficará de fora do GP de Detroit

... 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados