Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/06 - "Estamos entrando em nosso território", disse Helinho
 17/06 - Carpentier decepcionado com última relargada
 17/06 - IRL: Médico impede Hattori de correr em Pikes Peak
 17/06 - BARBER DODGE: Rondet ainda lidera o campeonato
 17/06 - BARBER DODGE: Plumb vence de ponta a ponta em Detroit
 17/06 - Helinho reduz diferença para Brack no campeonato
 17/06 - Mais uma vitória de Helinho em Detroit
 17/06 - F3 SUDAM: Moro e Bouflet lideram a classificação
 17/06 - F3 SUDAM: Mesmo largando em nono, Moro vence em Buenos Aires
 17/06 - IRL: Dismore dominou warm up em Pikes Peak
 17/06 - Kanaan lamentou ausência em Detroit
 17/06 - F3 ALEMÃ: João Paulo foi tocado na largada
 17/06 - DTM: Brilhante vitória de Schneider em Sachsenring
 17/06 - F3 ALEMÃ: Japonês ainda está na frente do campeonato
 17/06 - F3 ALEMÃ: Kaffer evita confusão e vence em Sachsenring
 17/06 - Vasser liderou warm up em Detroit
 17/06 - WRC: Ford continua na frente entre os construtores
 17/06 - WRC: McRae e Mäkinen dividem a liderança
 17/06 - WRC: McRae venceu o Rali de Acrópolis
 17/06 - Tony Kanaan ficará de fora do GP de Detroit

... 883 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados