Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ah, se não fosse o turbo...
Sexta-feira, 10 de Outubro de 2003
 
Os 2.286 metros de altitude fazem com que o Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, sede da 17ª etapa da Fórmula CART, seja um dos mais complicados em termos de rendimento dos motores. Não para a categoria, que utiliza propulsores turbinados.

Como os motores turbinados sofrem menos com a falta de oxigênio para ser queimado, fato que ocorre em lugares com altitudes elevadas, os pilotos da categoria não sentirão muita diferença ao enfrentar a imensa reta do circuito.

Ken Deagle, engenheiro responsável pelos motores Cosworth usados na Fórmula CART, acredita que a perda de rendimento caso fossem utilizados propulsores aspirados seria de 25%. ?Se não fossem os turbos, teríamos aproximadamente 100 cavalos a menos de potência aqui na Cidade do México?, disse Deagle.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/06 - IRL: Ray espera corrida difícil
 16/06 - IRL: Band não renovou contrato de transmissão
 16/06 - BARBER DODGE: Plumb conquista primeira pole em Detroit
 16/06 - IRL: Ray largará na pole em Pikes Peak
 16/06 - Campos é o pole position da Pick Up
 16/06 - Rosito larga na pole na primeira corrida da Fiesta Feminina
 16/06 - Kanaan teve um péssimo final de semana
 16/06 - F3 SUDAM: Moro lamentou chuva no treino classificatório
 16/06 - F3 SUDAM: Chuva mantém o grid em Buenos Aires
 16/06 - Gugelmin disse que poderia largar melhor
 16/06 - Bettenhausen fará 200ª corrida na categoria
 16/06 - IRL: Ray liderou segundo treino em Pikes Peak
 16/06 - Confira o grid para o GP de Detroit
 16/06 - Helinho larga na pole em Detroit
 16/06 - IRL: Giaffone diz que pode melhorar seu tempo
 16/06 - F3 ALEMÃ: João Paulo explica rodada em Sachsenring
 16/06 - Participe do nosso fórum
 16/06 - F3 SUDAM: Ebrahim consegue pole provisória em Buenos Aires
 16/06 - IRL: Buhl foi o mais rápido no primeiro treino em Pikes Peak
 16/06 - F3 ALEMÃ: Winkelhock venceu em Sachsenring

... 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 898 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados