Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kenseth vence a "Subway 400" por apenas 10 milésimos
Domingo, 22 de Fevereiro de 2004
 
O norte-americano Matt Kenseth conquistou uma vitória espetacular na ?Subway 400?, segunda etapa da NASCAR Nextel Cup que foi disputada nesse domingo no North Carolina Speedway. O atual campeão da categoria cruzou a linha de chegada com uma vantagem de apenas 10 milésimos para o estreante Kasey Kahne.

Kenseth manteve-se na liderança da disputa durante 259 das 393 voltas ?, mas nos 10 últimos giros começou a receber uma forte pressão de Kahne e Jamie McMurray. Na última passagem, o estreante colocou seu carro ao lado de Kenseth numa tentativa de ultrapassagem mas não conseguiu cruzar a linha de chegada a frente.

?É muito bom chegar aqui e vencer depois de liderar tantas voltas. Geralmente não fazemos isso, mesmo quando vencemos. Tive um pouco de sorte no final, mas estou feliz por ter dominado toda a prova?, comentou Kenseth, que chegou a sua sétima vitória na categoria.

A distância entre os dois primeiros colocados foi a mais curta da história do circuito desde que a categoria passou a adotar uma cronometragem eletrônica em 1993. Essa também pode ser a última corrida no autódromo que também é conhecido como ?The Rock? (A Rocha), que nesse domingo recebeu um público de apenas 50 mil pessoas, 10 mil a menos do número total de vagas disponíveis.

O surpreendente desempenho de Kasey Kahne, que fez sua segunda corrida na Nextel Cup, pode ser explicado porque o piloto estava usando o mesmo carro que deu a Bill Elliott a vitória nesse mesmo circuito em novembro do ano passado.

A corrida foi neutralizada pela bandeira amarela em sete ocasiões, sendo uma delas por causa de um espetacular acidente na 132ª volta envolvendo Carl Long. O piloto saiu ileso do carro, mas também acabou retirando da prova Dale Jarrett e Jimmie Johnson.

Confira os dez melhores da prova:

1º) Matt Kenseth (EUA, Ford), 393 voltas
2º) Kasey Kahne (EUA, Dodge), 393
3º) Jamie McMurray (EUA, Dodge), 393
4º) Sterling Marlin (EUA, Dodge), 393
5º) Dale Earnhardt Jr. (EUA, Chevrolet), 393
6º) Ryan Newman (EUA, Dodge), 393
7º) Rusty Wallace (EUA, Dodge), 393
8º) Kurt Busch (EUA, Ford), 393
9º) Ward Burton (EUA, Chevrolet), 393
10º) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet), 391

A situação do campeonato após duas etapas:

1º) Dale Earnhardt Jr. (EUA), 340 pontos
2º) Matt Kenseth (EUA), 333
3º) Kevin Harvick (EUA), 294
4º) Scott Wimmer (EUA), 288
5º) Jeff Gordon (EUA), 286
6º) Tony Stewart (EUA), 265
7º) Kurt Busch (EUA), 257
8º) Elliott Sadler (EUA), 255
9º) Ward Burton (EUA), 250
10º) Joe Nemechek (EUA), 241
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 16/06 - IRL: Ray espera corrida difícil
 16/06 - IRL: Band não renovou contrato de transmissão
 16/06 - BARBER DODGE: Plumb conquista primeira pole em Detroit
 16/06 - IRL: Ray largará na pole em Pikes Peak
 16/06 - Campos é o pole position da Pick Up
 16/06 - Rosito larga na pole na primeira corrida da Fiesta Feminina
 16/06 - Kanaan teve um péssimo final de semana
 16/06 - F3 SUDAM: Moro lamentou chuva no treino classificatório
 16/06 - F3 SUDAM: Chuva mantém o grid em Buenos Aires
 16/06 - Gugelmin disse que poderia largar melhor
 16/06 - Bettenhausen fará 200ª corrida na categoria
 16/06 - IRL: Ray liderou segundo treino em Pikes Peak
 16/06 - Confira o grid para o GP de Detroit
 16/06 - Helinho larga na pole em Detroit
 16/06 - IRL: Giaffone diz que pode melhorar seu tempo
 16/06 - F3 ALEMÃ: João Paulo explica rodada em Sachsenring
 16/06 - Participe do nosso fórum
 16/06 - F3 SUDAM: Ebrahim consegue pole provisória em Buenos Aires
 16/06 - IRL: Buhl foi o mais rápido no primeiro treino em Pikes Peak
 16/06 - F3 ALEMÃ: Winkelhock venceu em Sachsenring

... 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 898 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados