Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Japoneses se preparam para combater "em casa" seus rivais
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
Os japoneses da Bridgestone se preparam para um combate que desta vez será travado "no páteo da fábrica" do concorrente: a francesa Michelin.

O Grande Prêmio de número 10 da temporada 2001 do "circo" vai acontecer no circuito de Magny Cours, uma pista de 4.251 metros onde no domingo o GP será disputado em 72 voltas.

Para enfrentar o desafio na França, a Bridgestone preparou compostos próprios para disputas em clima quente, condição normalmente encontrada nesta época do ano na região de Neveres, onde está a pista.

No mês passado os engenheiros da companhia estiveram no circuito, onde acompanharam uma série bastante intensa de testes de seus compostos, o que deixa a todos bastante confiantes, mesmo levando em conta a localização do palco das disputas. "Durante os testes realizados no início deste mês a temperatura da pista chegou a alcançar os 50 graus, mas precisaremos de compostos mais resistentes caso faça mais calor ainda. Caso o calor não seja tão intenso, escolheremos os pneus que apresentarem maior aderência", disse o diretor técnico da Bridgestone, Hisao Suganuma.

O representante da fábrica japonesa disse ainda que: "Temos um pneu adequado para cada situação, inclusive para condições de chuva, como tem ocorrido nos dois últimos anos. Se chover, as condições de aderência em Magny Cours ficam críticas, já que a pista é bastante lisa. O desgaste dos pneus traseiros pode ser um problema que teremos de enfrentar caso a temperatura suba", enfatizou Suganuma.

"Toda a experiência que temos em corridas em Magny Cours nos permitiu antecipar a ocorrência de eventuais problemas no desenvolvimento de nossos pneus para a prova deste ano", continuou Hisao Suganuma, que emendou: "A pista têm uma boa quantidade de curvas bastante fechadas e chicanes, e se os pilotos acelerarem muito nas saídas das curvas pode ocorrer sobreaquecimento, e o conseqüente desgaste prematuro, o que claro, compromete o desempenho", falou.

O técnico da Bridgestone finalizou dizendo que as equipes devem optar pela realização de duas paradas, e que os sistemas de controle eletrônico de tração devem influenciar nos resultados "só não posso avaliar o quanto", ele diz.

A Bridgestone têm em sua carteira de clientes as equipes Ferrari, McLaren, BAR, Jordan, Sauber e Arrows.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/06 - IRL: Ray espera corrida difícil
 16/06 - IRL: Band não renovou contrato de transmissão
 16/06 - BARBER DODGE: Plumb conquista primeira pole em Detroit
 16/06 - IRL: Ray largará na pole em Pikes Peak
 16/06 - Campos é o pole position da Pick Up
 16/06 - Rosito larga na pole na primeira corrida da Fiesta Feminina
 16/06 - Kanaan teve um péssimo final de semana
 16/06 - F3 SUDAM: Moro lamentou chuva no treino classificatório
 16/06 - F3 SUDAM: Chuva mantém o grid em Buenos Aires
 16/06 - Gugelmin disse que poderia largar melhor
 16/06 - Bettenhausen fará 200ª corrida na categoria
 16/06 - IRL: Ray liderou segundo treino em Pikes Peak
 16/06 - Confira o grid para o GP de Detroit
 16/06 - Helinho larga na pole em Detroit
 16/06 - IRL: Giaffone diz que pode melhorar seu tempo
 16/06 - F3 ALEMÃ: João Paulo explica rodada em Sachsenring
 16/06 - Participe do nosso fórum
 16/06 - F3 SUDAM: Ebrahim consegue pole provisória em Buenos Aires
 16/06 - IRL: Buhl foi o mais rápido no primeiro treino em Pikes Peak
 16/06 - F3 ALEMÃ: Winkelhock venceu em Sachsenring

... 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 898 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados