Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Renault Brasil terá 30 carros nos grids
Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2001
 
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, a grande novidade do calendário automobilístico nacional para 2002, tinha previsto inicialmente um grid de 24 carros, mas a procura pelas equipes foi tanta pelos pilotos que o número total de presentes ao alinhamento da primeira corrida - que vai acontecer em Curitiba no dia 21 de abril - será de 30 monopostos.

Em função do grande interesse que a categoria despertou no Brasil, os promotores tiveram de aumentar em seis o número de chassis pedidos junto à fábrica italiana Tatuus, responsável pela produção das bases que são usadas em todos os certames da F-Renault no Velho Continente.

Na Europa, a categoria têm certames na Itália, na Inglaterra e na França, além do Europeu, que é disputado em pistas de diversos países.

Por aqui, onde os chassis chegarão entre os dias 15 e 20 de janeiro, quando passarão a ser montados pela ZF Racing, a Fórmula Renault vem atraindo tanto os pilotos da extinta Fórmula Chevrolet - entre eles o sul-mato-grossense Rafael Motta (vice campeão da divisão "B"), o paulista Alexandre Miranda (que terminou o certame da "B" no terceiro lugar) -, quanto aqueles que estarão deixando o kartismo, casos de Alan Khodair, Sérgio Jimenez e Gustavo Sondermann, entre outros.

Treinos antes da estréia

Antes da corrida na capital paranaense, os pilotos do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault vão poder fazer a adaptação ao equipamento em três sessões de treinos coletivos, a primeira delas marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro, em Interlagos, o segundo entre 15 e 16 de março, em Curitiba, e o terceiro no Rio de janeiro, entre 5 e 6 de abril.

A categoria pode resgatar para a história de nosso automobilismo as provas de rua em Florianópolis (SC) e Vitória (ES), que fizeram parte do calendário automobilístico em meados dos anos 80, através da Fórmula Ford.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/06 - IRL: Ray espera corrida difícil
 16/06 - IRL: Band não renovou contrato de transmissão
 16/06 - BARBER DODGE: Plumb conquista primeira pole em Detroit
 16/06 - IRL: Ray largará na pole em Pikes Peak
 16/06 - Campos é o pole position da Pick Up
 16/06 - Rosito larga na pole na primeira corrida da Fiesta Feminina
 16/06 - Kanaan teve um péssimo final de semana
 16/06 - F3 SUDAM: Moro lamentou chuva no treino classificatório
 16/06 - F3 SUDAM: Chuva mantém o grid em Buenos Aires
 16/06 - Gugelmin disse que poderia largar melhor
 16/06 - Bettenhausen fará 200ª corrida na categoria
 16/06 - IRL: Ray liderou segundo treino em Pikes Peak
 16/06 - Confira o grid para o GP de Detroit
 16/06 - Helinho larga na pole em Detroit
 16/06 - IRL: Giaffone diz que pode melhorar seu tempo
 16/06 - F3 ALEMÃ: João Paulo explica rodada em Sachsenring
 16/06 - Participe do nosso fórum
 16/06 - F3 SUDAM: Ebrahim consegue pole provisória em Buenos Aires
 16/06 - IRL: Buhl foi o mais rápido no primeiro treino em Pikes Peak
 16/06 - F3 ALEMÃ: Winkelhock venceu em Sachsenring

... 884 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 898 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados