Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
O paranaense Augusto Santos Júnior disse que ?o azar? o têm perseguido nas corridas do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, onde, ao contrário do que vem ocorrendo no certame Europeu, no qual venceu quatro das seis provas que disputou, jamais conseguiu concluir uma disputa à frente dos adversários.

Curtindo férias no Brasil até o embarque para a Europa, onde depois de passar pela Itália, onde mora, viajará para a Áustria afim de disputar no circuito de A-1 Ring a 7ª etapa do certame continental, Santos Júnior conversou com a reportagem do Speed On Line .

?Eu tenho realmente tido azar nas corridas do italiano?, contou Augusto, segundo quem as provas do certame têm sido usadas por sua equipe, a RC Motorsport, para testar alguns acertos para as provas do Europeu: ?Nós usamos alguns acertos diferentes nas provas do Italiano, e se derem certo os aproveitamos no carro nas corridas do Europeu?, falou.

Para Santos Júnior, o fato de estar à frente da tabela do Europeu da categoria (onde têm 58 pontos de vantagem sobre o também brasileiro Fábio Carbone, o ?Batatinha?, - 128 a 70), não é motivo para tranqüilidade, e sim de uma responsabilidade maior nas quatro corridas que ainda disputará até o final do campeonato. ?O critério de pontuação da Fórmula Renault é bastante apertado, e isso faz com que tenha de ter muito cuidado, pois qualquer descuido pode me fazer perder a liderança?, disse. O Augusto prosseguiu: ?Para que você tenha uma idéia, a vitória vale 30 pontos, mas se um determinado piloto marcar a pole, fizer a melhor volta e chegar em segundo marcará 28?, contou.

O paranaense contou que ainda não sabe exatamente por qual categoria correrá na próxima temporada: ?O importante agora é concentração total nas provas finais do Europeu?, falou.

Quanto ao futuro, Santos Júnior disse: ?Eu sinceramente ainda não tenho nenhuma definição quanto a categoria na qual estarei correndo no ano que vem, já que muitas delas, como as Fórmulas 3000 Européia e Internacional, a 3 Italiana e Alemã vão trocar os carros. A própria Fórmula Renault pode ter uma divisão 3.000, daí eu preferir esperar as definições para optar por uma categoria para 2002?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/06 - WRC: McRae termina segundo dia na frente em Acrópolis
 16/06 - Gil de Ferran liderou treino em Detroit
 16/06 - Montoya diz que não tem problemas com Villeneuve
 16/06 - DTM: Chuva ajuda Dumbreck a largar na pole em Sachsenring
 16/06 - WRC: Sainz vence 11º estágio e se aproxima de McRae
 15/06 - BARBER DODGE: Koster consegue a pole provisória em Detroit
 15/06 - IRL: Hearn vai substituir Hamilton em Pikes Peak
 15/06 - Participe do nosso fórum
 15/06 - F3 SUDAM: "Melhor impossível", disse Moro
 15/06 - F3 SUDAM: Moro, de novo, liderou treino em Buenos Aires
 15/06 - Cristiano da Matta criticou decisão da Honda e Ford
 15/06 - Honda explica boicote em Detroit
 15/06 - Moreno quer espantar má fase
 15/06 - Gugelmin contente com o quarto tempo
 15/06 - Kanaan foi atrapalhado com o boicote da Honda
 15/06 - F3 SUDAM: Ebrahim diz que chuva deve equilibrar o grid
 15/06 - F3 SUDAM: Scandian acredita na pole position
 15/06 - IRL: Stan Wattles decide abandonar a categoria
 15/06 - Franchitti foi o mais rápido em Detroit
 15/06 - Irvine queria trabalhar com Newey

... 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 898 899 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados