Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fábio Fogaça sem pressão para a estréia em Tarumã pela Stock Jr.
Terça-feira, 18 de Novembro de 2008
 
Fábio Fogaça estréia novos patrocinadores em Tarumã (Foto: Divulgação)
Piloto vem de vitória na etapa anterior

No meio do automobilismo costuma-se dizer que quando um piloto conquista sua primeira vitória, tudo se desenrola com mais naturalidade. De patrocínio novo e prestes a disputar a décima etapa da Stock Jr, o jovem sorocabano Fábio Fogaça (Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee) espera comprovar essa máxima. ?A vitória na corrida passada me tirou um pouco da pressão que eu mesmo me imponho para conseguir bons resultados. Acho que agora terei muito mais tranqüilidade para acelerar forte?, afirma o piloto, que aos 17 anos é o mais jovem competidor de todos os eventos da Stock Car. A corrida acontece neste domingo (23/11), no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Na corrida passada, disputada em Curitiba, Fábio Fogaça subiu pela primeira vez no lugar mais alto do pódio, e de maneira marcante. Com a pista úmida, ele largou em sétimo e numa pilotagem bastante agressiva recebeu a bandeirada na primeira colocação. ?Essa vitória me valeu não só o bom resultado na pista, mas também me rendeu patrocínio até o final da temporada. E apesar de fazer meu ano de estréia e competir com pilotos com muito mais experiência, eu tinha a expectativa de ganhar uma corrida?, explica.

Assim com em boa parte da temporada, Fogacinha encara mais uma vez uma pista desconhecida. ?Tenho uma certa desvantagem por eu não conhecer o traçado, mas acredito que não vai atrapalhar tanto. É sempre bom para o aprendizado, como já fiz em todas as outras pistas do calendário?, lembra o titular da Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee, que está confiante em andar bem no veloz circuito. ?Se o carro não tiver problemas nos treinos, acho que vai dar para ir bem. Estou ansioso para conhecer as famosas curvas de alta de Tarumã?, confia.

Um dos motivos que o jovem sorocabano vê para conseguir um bom desempenho é justamente ter diminuído a pressão após a primeira vitória. ?Meu pai sempre me diz que depois de ganhar uma corrida, todo piloto cresce e a tendência é melhorar. Espero que ele esteja certo?, concluiu o filho do experiente Djalma Fogaça.

Confira a programação da Stock Jr. em Tarumã:

Sexta-feira, 21/11
08h00 ? 08h30: Treino livre
12h30 ? 13h00: Treino livre
14h25 ? 14h55: Treino livre

Sábado, 22/11
10h15 ? 10h45: Treino Classificatório

Domingo, 23/11
14h00: Largada para a 10ª etapa

Visite: www.fabiofogaca.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 16/06 - WRC: McRae termina segundo dia na frente em Acrópolis
 16/06 - Gil de Ferran liderou treino em Detroit
 16/06 - Montoya diz que não tem problemas com Villeneuve
 16/06 - DTM: Chuva ajuda Dumbreck a largar na pole em Sachsenring
 16/06 - WRC: Sainz vence 11º estágio e se aproxima de McRae
 15/06 - BARBER DODGE: Koster consegue a pole provisória em Detroit
 15/06 - IRL: Hearn vai substituir Hamilton em Pikes Peak
 15/06 - Participe do nosso fórum
 15/06 - F3 SUDAM: "Melhor impossível", disse Moro
 15/06 - F3 SUDAM: Moro, de novo, liderou treino em Buenos Aires
 15/06 - Cristiano da Matta criticou decisão da Honda e Ford
 15/06 - Honda explica boicote em Detroit
 15/06 - Moreno quer espantar má fase
 15/06 - Gugelmin contente com o quarto tempo
 15/06 - Kanaan foi atrapalhado com o boicote da Honda
 15/06 - F3 SUDAM: Ebrahim diz que chuva deve equilibrar o grid
 15/06 - F3 SUDAM: Scandian acredita na pole position
 15/06 - IRL: Stan Wattles decide abandonar a categoria
 15/06 - Franchitti foi o mais rápido em Detroit
 15/06 - Irvine queria trabalhar com Newey

... 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 898 899 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados