Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Excesso de provas dificulta as coisas nos EUA, disse Ecclestone
Terça-feira, 25 de Setembro de 2001
 
Ao juntar-se a Tony George, o dono do circuito de Indianápolis, Bernie Ecclestone tinha um objetivo muito mais amplo que o de simplesmente fazer a Fórmula 1 retornar aos Estados Unidos depois de nove anos: arrebatar investimentos de empresas do país que afinal é a grande locomotiva da economia mundial.

Para despertar o interesse de companhias dispostas a despejarem Dólares nos cofres das equipes, Bernie, e todo o "circo" da categoria que comanda, tem primeiro de mostrar a eventuais futuros investidores que a Fórmula 1 é realmente um mercado interessante.

Para que isto ocorra, porém, é necessário criar nos fãs o hábito de irem às arquibancadas para verem de perto os "top drivers" da Fórmula 1, e é exatamente aí que surge o primeiro problema: os adeptos do automobilismo da Terra de Tio Sam são capazes de dizerem praticamente tudo a respeito das carreiras de pilotos das Fórmulas CART e Indy e da NASCAR, mas sabem pouco ou quase nada a respeito de quem realmente são os astros do "circo".

Portanto, antes de pensar em receber investimentos, o "circo" tem de mostrar que é popular entre os norte-americanos, e isto seria mais fácil se algum representante local competisse na categoria, o que não ocorre.

Numa entrevista feita por Murray Walker, comentarista da britânica ITV que vai se aposentar depois da corrida do próximo domingo, Bernie Ecclestone disse que "o problema que temos nos Estados Unidos em relação à Europa é que lá acontece apenas uma corrida, enquanto aqui elas são dez. Por isso é difícil lutar".
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/06 - WRC: McRae termina segundo dia na frente em Acrópolis
 16/06 - Gil de Ferran liderou treino em Detroit
 16/06 - Montoya diz que não tem problemas com Villeneuve
 16/06 - DTM: Chuva ajuda Dumbreck a largar na pole em Sachsenring
 16/06 - WRC: Sainz vence 11º estágio e se aproxima de McRae
 15/06 - BARBER DODGE: Koster consegue a pole provisória em Detroit
 15/06 - IRL: Hearn vai substituir Hamilton em Pikes Peak
 15/06 - Participe do nosso fórum
 15/06 - F3 SUDAM: "Melhor impossível", disse Moro
 15/06 - F3 SUDAM: Moro, de novo, liderou treino em Buenos Aires
 15/06 - Cristiano da Matta criticou decisão da Honda e Ford
 15/06 - Honda explica boicote em Detroit
 15/06 - Moreno quer espantar má fase
 15/06 - Gugelmin contente com o quarto tempo
 15/06 - Kanaan foi atrapalhado com o boicote da Honda
 15/06 - F3 SUDAM: Ebrahim diz que chuva deve equilibrar o grid
 15/06 - F3 SUDAM: Scandian acredita na pole position
 15/06 - IRL: Stan Wattles decide abandonar a categoria
 15/06 - Franchitti foi o mais rápido em Detroit
 15/06 - Irvine queria trabalhar com Newey

... 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 898 899 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados