Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Super Nissan - Justin Wilson vence a segunda
Domingo, 08 de Dezembro de 2002
 
Com a trégua dada pela chuva, a segunda prova da Telefônica World Series, disputada neste domingo no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), começou ainda com pista muito molhada e novamente com o brasileiro Ricardo Zonta na "pole position".

Zonta, que havia danificado a suspensão esquerda de seu carro, durante o acidente que lhe tirou da disputa logo no início da primeira prova, não conseguiu um bom acerto para seu monoposto e, reclamou posteriormente que seu carro estava "sem frente" na pista molhada. O brasileiro foi ultrapassado, já nas primeiras voltas, por Justin Montangny e seu companheiro Justin Wilson.

A batida, ocorrida durante a primeira prova, traria mais problemas para Zonta, é que fora danificado o sensor de velocidade do limitador de velocidade para a entrada no Box, velocidade limitada a 60 km/h, o que fez com que Zonta fosse penalizado por ultrapassar este limite no pit obrigatório e fosse punido com um "Stop and Go" que o colocou em 5º lugar, posição em que terminaria a prova.

Na disputa pela ponta quem levou a melhor foi Justin Wilson, que graças a punição imposta também ao seu companheiro de equipe, o francês Frack Montagny, que liderava a prova até o momento de sua parada obrigatória, terminou em 1º.

Veja abaixo como terminou a 2ª prova da 9ª e última etapa da Fórmula Supernissan - Telefônica World Series:

1º) Justin Wilson (Ing, Racing Engineering), 23 voltas, em 38min34s069;
2º) Antonio Garcia (Esp, Adrian Campos), a 22s180;
3º) Franck Montagny (Fra, Racing Engineering), a 27s481;
4º) Narain Karthikeyan (Ind, RC Motorsport), a 38s665;
5º) Ricardo Zonta (Bra, Gabord Competicion), a 48s900;
6º) Jean C. Ravier (Fra, Epsilon by Graff), a 52s674;
7º) Ander Vilarino (Esp, Epsilon by Graff), a 1min02s786;
8º) Paul Edwards (EUA, KTR) a 1 volta;
9º) Rodrigo Sperafico (Bra, Repsol Meycom), a 1 volta;
10º) Tuka Rocha (Bra, Gabord Competicion) a 1 volta;
11º) Andre Couto (Mac, Vergani Racing) a 1 volta;
12º) Milka Duno (Vem, Vergani Racing) a 3 voltas.

Abandonaram:

13º) Ricardo Sperafico (Bra, Repsol-Meycon), a 6 voltas;
14º) Roberto Gonzalez (Mex, GD Racing), a 6 voltas;
15º) Bas Leinders (Bel, KTR), a 6 voltas;
16º) Jaime Melo Jr. (Bra, Zele Motorsport), a 10 voltas;
17º) Peter Sundberg (Sue, Tata-RC Motorsport), a 12 voltas;
18º) Wagner Ebrahim (Bra, GD Racing), a 14 voltas;
19º) Polo Villaamil (Esp, Adrian Campos Motorsport), a 20 voltas.

Melhor volta: Ricardo Zonta (Bra), volta 21, 1min28s656
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 16/06 - WRC: McRae termina segundo dia na frente em Acrópolis
 16/06 - Gil de Ferran liderou treino em Detroit
 16/06 - Montoya diz que não tem problemas com Villeneuve
 16/06 - DTM: Chuva ajuda Dumbreck a largar na pole em Sachsenring
 16/06 - WRC: Sainz vence 11º estágio e se aproxima de McRae
 15/06 - BARBER DODGE: Koster consegue a pole provisória em Detroit
 15/06 - IRL: Hearn vai substituir Hamilton em Pikes Peak
 15/06 - Participe do nosso fórum
 15/06 - F3 SUDAM: "Melhor impossível", disse Moro
 15/06 - F3 SUDAM: Moro, de novo, liderou treino em Buenos Aires
 15/06 - Cristiano da Matta criticou decisão da Honda e Ford
 15/06 - Honda explica boicote em Detroit
 15/06 - Moreno quer espantar má fase
 15/06 - Gugelmin contente com o quarto tempo
 15/06 - Kanaan foi atrapalhado com o boicote da Honda
 15/06 - F3 SUDAM: Ebrahim diz que chuva deve equilibrar o grid
 15/06 - F3 SUDAM: Scandian acredita na pole position
 15/06 - IRL: Stan Wattles decide abandonar a categoria
 15/06 - Franchitti foi o mais rápido em Detroit
 15/06 - Irvine queria trabalhar com Newey

... 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 898 899 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados