Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?O HANS não atrapalha nada?, conta Kleinubing
Domingo, 23 de Fevereiro de 2003
 
O gaúcho Pierre Kleinubing, que em 1997 mudou-se para os Estados Unidos, onde passou a disputar o certame de Turismo ? no qual foi campeão no próprio ano de estréia, consecutivamente em 2000 e 2001, e ficou com o vice-campeonato em 1998, 99 e 2002 ? contou que o uso do HANS não incomoda em nada.

?Sinceramente o uso não atrapalha em nada. Desde que não seja necessário virar muito o pescoço, usar o HANS não prejudica a mobilidade?, disse o piloto, que passou a ter de usar o dispositivo que é uma abreviatura de ?Head And Neck Support? no início do ano passado, a partir de quando a adoção do suporte de cabeça e pescoço foi determinada pelo regulamento do certame do qual vai participar novamente nesse ano.

O piloto natural da cidade de Erechim vem realizando treinos para estrear seu novo modelo Honda no campeonato deste ano. Entre a temporada de estréia e a do ano passado ? quando perdeu o título para o dono da RealTime Racing, equipe onde está desde a mudança para os EUA -, Pierre competiu com o mesmo modelo Accura SX.

Dispositivo pode ser importado diretamente

Por ser um produto enquadrado no valor máximo para importação por pessoas físicas, o sistema de proteção ?HANS? pode ser comprado normalmente através do site da empresa produtora, e chegar até as mãos de quem o adquiriu por correio ou empresa de encomendas urgentes.

Dependendo exclusivamente do peso do equipamento ? obviamente os mais leves custam mais caro -, o valor do HANS varia de 975 a 2 mil Dolares, o que enquadra o produto abaixo do patamar máximo de 3 mil Dólares previsto pela Receita Federal para a importação direta.

O site para maiores informações sobre o dispositivo que pode literalmente salvar o pescoço de um piloto é o www.hansdevice.com, onde o produto pode também ser encomendado para pagamento através de Cartão de Crédito Internacional.

Em função da parte burocrática, e aconselhável contratar um Despachante Aduaneiro para a agilização do processo de importação.

Dino Altmann, o médico oficial do Campeonato Brasileiro da Stock Car, e que atua também como coordenador médico da Fórmula 1 quando a categoria vem ao Brasil ? e onde aliás o HANS será obrigatório a partir desse ano -, está plenamente convencido de que o dispositivo é eficaz.

Sua convicção foi expressa numa matéria publicada pelo Speed On Line no útimo dia 4 de fevereiro.

Dentro do Campeonato Brasileiro da Stock Car, onde o uso do HANS é facultativo, Ingo Hoffmann e Fernando Parra já usam o dispositivo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/06 - WRC: McRae termina segundo dia na frente em Acrópolis
 16/06 - Gil de Ferran liderou treino em Detroit
 16/06 - Montoya diz que não tem problemas com Villeneuve
 16/06 - DTM: Chuva ajuda Dumbreck a largar na pole em Sachsenring
 16/06 - WRC: Sainz vence 11º estágio e se aproxima de McRae
 15/06 - BARBER DODGE: Koster consegue a pole provisória em Detroit
 15/06 - IRL: Hearn vai substituir Hamilton em Pikes Peak
 15/06 - Participe do nosso fórum
 15/06 - F3 SUDAM: "Melhor impossível", disse Moro
 15/06 - F3 SUDAM: Moro, de novo, liderou treino em Buenos Aires
 15/06 - Cristiano da Matta criticou decisão da Honda e Ford
 15/06 - Honda explica boicote em Detroit
 15/06 - Moreno quer espantar má fase
 15/06 - Gugelmin contente com o quarto tempo
 15/06 - Kanaan foi atrapalhado com o boicote da Honda
 15/06 - F3 SUDAM: Ebrahim diz que chuva deve equilibrar o grid
 15/06 - F3 SUDAM: Scandian acredita na pole position
 15/06 - IRL: Stan Wattles decide abandonar a categoria
 15/06 - Franchitti foi o mais rápido em Detroit
 15/06 - Irvine queria trabalhar com Newey

... 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 898 899 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados