Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bate boca na vitória de Robby Gordon em Sears Point
Segunda-feira, 23 de Junho de 2003
 
O norte-americano Robby Gordon foi o vencedor da ?Dodge/Save Mart 350?, 16ª etapa da NASCAR Winston Cup que foi disputada no último domingo no Infineon Raceway, localizado na cidade de Sonoma, na Califórnia. A segunda posição ficou com Jeff Gordon, que acusou o vencedor de desonesto após quebrar um ?acordo de cavalheiros? entre os pilotos da categoria.

A confusão aconteceu porque Robby Gordon assumiu a liderança da corrida na 71ª volta, com uma ultrapassagem sobre seu companheiro de equipe Kevin Harvick em situação de bandeira amarela. Acontece que, segundo o regulamento da competição, as ultrapassagens são permitidas até que os carros cruzem a linha de chegada. Mas existe um acordo entre os pilotos para que todo mundo respeite sua posição imediatamente quando a bandeira amarela for acionada, para evitar maiores acidentes.

?Se ele fosse meu companheiro de equipe teríamos uma boa conversa. Ele venceu a corrida, mas não da maneira mais honesta. Ele fez tudo certo, menos aquela ultrapassagem. A partir de agora, nós teremos menos respeito por Robby Gordon?, disse Jeff Gordon, que foi o maior crítico da atitude do vencedor.

Em resposta a Jeff Gordon, Robby foi irônico. ?Vocês acham que estou preocupado com o que ele diz? Ele já venceu várias corridas e ainda acho que ele não fica contente quando alguém chega na sua frente. Acho que o Kevin Harvick deveria estar chateado comigo, e não sei porque ele está se metendo na história?, comentou.

O brasileiro Christian Fittipaldi, que fez sua quarta corrida na categoria, abandonou a prova na 86ª volta com problemas mecânicos em seu Dodge Intrepid. Christian terminou a prova apenas na 40ª posição.

Confira os dez primeiros da corrida:

1º) Robby Gordon (EUA, Chevrolet), 110 voltas
2º) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet), 110
3º) Kevin Harvick (EUA, Chevrolet), 110
4º) Bill Elliott (EUA, Dodge), 110
5º) Ryan Newman (EUA, Dodge), 110
6º) Boris Said (EUA, Pontiac), 110
7º) Ron Fellows (EUA, Chevrolet), 110
8º) Rusty Wallace (EUA, Dodge), 110
9º) Bobby Labonte (EUA, Chevrolet), 110
10º) Jeremy Mayfield (EUA, Dodge), 110

A situação do campeonato após 16 etapas:

1º) Matt Kenseth (EUA), 2396 pontos
2º) Jeff Gordon (EUA), 2222
3º) Dale Earnhardt Jr. (EUA), 2220
4º) Bobby Labonte (EUA), 2136
5º) Michael Waltrip (EUA), 2024
6º) Kurt Busch (EUA), 2012
7º) Jimmie Johnson (EUA), 1965
8º) Rusty Wallace (EUA), 1940
9º) Kevin Harvick (EUA), 1901
10º) Sterling Marlin (EUA), 1892
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 16/06 - WRC: McRae termina segundo dia na frente em Acrópolis
 16/06 - Gil de Ferran liderou treino em Detroit
 16/06 - Montoya diz que não tem problemas com Villeneuve
 16/06 - DTM: Chuva ajuda Dumbreck a largar na pole em Sachsenring
 16/06 - WRC: Sainz vence 11º estágio e se aproxima de McRae
 15/06 - BARBER DODGE: Koster consegue a pole provisória em Detroit
 15/06 - IRL: Hearn vai substituir Hamilton em Pikes Peak
 15/06 - Participe do nosso fórum
 15/06 - F3 SUDAM: "Melhor impossível", disse Moro
 15/06 - F3 SUDAM: Moro, de novo, liderou treino em Buenos Aires
 15/06 - Cristiano da Matta criticou decisão da Honda e Ford
 15/06 - Honda explica boicote em Detroit
 15/06 - Moreno quer espantar má fase
 15/06 - Gugelmin contente com o quarto tempo
 15/06 - Kanaan foi atrapalhado com o boicote da Honda
 15/06 - F3 SUDAM: Ebrahim diz que chuva deve equilibrar o grid
 15/06 - F3 SUDAM: Scandian acredita na pole position
 15/06 - IRL: Stan Wattles decide abandonar a categoria
 15/06 - Franchitti foi o mais rápido em Detroit
 15/06 - Irvine queria trabalhar com Newey

... 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 898 899 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados