Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
OWRS anuncia pacote de mudanças da F-CART para 2004
Quarta-feira, 10 de Março de 2004
 
A Open Wheel Racing Series LLC, que a partir dessa temporada irá controlar os rumos da Fórmula CART, concedeu nessa semana uma coletiva a imprensa destacando as mudanças que a categoria irá sofrer a partir do Grande Prêmio de Long Beach, etapa de abertura que está marcada para o dia 18 de abril.

Uma das mudanças mais importantes é que todos os carros passarão a contar com um botão chamado de ?push-to-pass?, que dará a cada piloto uma potência extra de 50 HP num total de 60 segundos por corrida. A medida visa aumentar o número de ultrapassagens durante as provas e os primeiros testes do novo sistema acontecerão na próxima semana em Firebird.

A partir de 2004, todas as corridas serão encurtadas em 12%, o que as deixarão com aproximadamente 1h45m de duração. Dessa forma, a categoria espera dar mais destaque ao pódio durante as transmissões televisivas além da entrevista coletivas dos três melhores colocados. Nos Estados Unidos, as provas serão mostradas na Spike TV (ex-TNN), sempre num mesmo horário não importando se ao vivo ou em vídeo-tape.

As estratégias das equipes terão que ser revistas nessa temporada porque cada piloto terá que fazer de duas a três paradas obrigatórias enquanto a prova estiver sob bandeira verde. E, nessas condições, elas devem ser completadas antes de 15 minutos para o fim da corrida. Para que as equipes treinem mais na sexta-feira, a OWRS irá conceder um jogo a mais de pneus por final de semana.

E visando uma maior disputa técnica, algumas áreas dos carros usados no campeonato poderão ser desenvolvidas durante o campeonato, estando proibido qualquer mudança na parte inferior dos bólidos. Essa medida pode ajudar aquelas que usam o chassi Reynard, que recebeu muitas evoluções na época em que era usado pela Penske.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/06 - F3 ALEMÃ: João Paulo consegue primeira pole
 15/06 - F3 SUDAM: Moro foi o mais rápido no primeiro treino
 15/06 - WRC: McRae assume a liderança em Acrópolis
 15/06 - Vasser foi o mais rápido em Detroit
 15/06 - Ford e Honda boicotam treino em Detroit
 15/06 - Zonta espera continuar na Jordan
 15/06 - Frank Williams sai em defesa de Montoya
 15/06 - Toyota completa treinos em Monza
 15/06 - WRC: Quinto estágio cancelado
 15/06 - WRC: Solberg lidera Rali da Grécia após quatro estágios
 15/06 - WRC: Auriol abandona e dá adeus ao título
 15/06 - WRC: Gronholm renova contrato com Peugeot
 15/06 - Confira o grid completo para a 24 Horas de Le Mans
 13/06 - Uma pedra sobre o "caso Newey"
 13/06 - Ford Fiesta Feminina começa no próximo domingo em Londrina
 13/06 - Paulista Light - The Fast Mother
 13/06 - Paulista Light - Deu Macedo na Senior B
 13/06 - Vitória de Guto Oliveira na Senior V4
 13/06 - Paulista Light - Paulo França fatura a Super 125
 13/06 - IRL: Mais uma equipe fica sem patrocínio

... 886 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 898 899 900 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados