Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 15/06 - F3 ALEMÃ: João Paulo consegue primeira pole
 15/06 - F3 SUDAM: Moro foi o mais rápido no primeiro treino
 15/06 - WRC: McRae assume a liderança em Acrópolis
 15/06 - Vasser foi o mais rápido em Detroit
 15/06 - Ford e Honda boicotam treino em Detroit
 15/06 - Zonta espera continuar na Jordan
 15/06 - Frank Williams sai em defesa de Montoya
 15/06 - Toyota completa treinos em Monza
 15/06 - WRC: Quinto estágio cancelado
 15/06 - WRC: Solberg lidera Rali da Grécia após quatro estágios
 15/06 - WRC: Auriol abandona e dá adeus ao título
 15/06 - WRC: Gronholm renova contrato com Peugeot
 15/06 - Confira o grid completo para a 24 Horas de Le Mans
 13/06 - Uma pedra sobre o "caso Newey"
 13/06 - Ford Fiesta Feminina começa no próximo domingo em Londrina
 13/06 - Paulista Light - The Fast Mother
 13/06 - Paulista Light - Deu Macedo na Senior B
 13/06 - Vitória de Guto Oliveira na Senior V4
 13/06 - Paulista Light - Paulo França fatura a Super 125
 13/06 - IRL: Mais uma equipe fica sem patrocínio

... 886 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 898 899 900 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados