Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/06 - IRL: Mais uma equipe fica sem patrocínio
 12/06 - Paulo Ferreira venceu na Junior 125
 12/06 - Honda X Suzuki - Como foram os 4 tempos
 12/06 - Novatos V4 - Paulo Lopes em primeiro
 12/06 - Paulista Light teve 6ª etapa na Aldeia da Serra
 12/06 - TURISMO N 2001 - deu Amaral e Lamanauskas
 11/06 - Mortes nas pistas são tema do Papo de Box
 11/06 - Frentzen vai descansar por mais alguns dias
 11/06 - Marques ficou satisfeito com resultado no Canadá
 11/06 - IRL: Posições no campeonato não foram alteradas
 11/06 - IRL: Giaffone consegue no tapetão o segundo lugar no Texas
 11/06 - ESPRON 2001 - deu Arantes
 11/06 - 3ª etapa de "Fórmula Alpie 2001" e "Formula Interlagos 2001"
 10/06 - TRUCK: Grison perdeu a liderança para Martins
 10/06 - TRUCK: Cirino venceu prova eletrizante em Curitiba
 10/06 - David Greco avassalador na Super Sport
 10/06 - Na Super Junior deu Dirani
 10/06 - Na vistoria irregularidade técnica: Elísio desclassificado
 10/06 - Terminou a prova da Sixpeed na Granja Viana
 10/06 - Heidfeld culpa Irvine pelo acidente

... 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 898 899 900 901 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados