Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Renault Brasil: categoria estréia no domingo
Segunda-feira, 15 de Abril de 2002
 
Acontece no próximo domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, a corrida de estréia da Fórmula Renault Brasil, categoria que desde que foi anunciada, ainda no ano passado , vem agitando os bastidores, entre preparadores e pilotos de monopostos.

Trazida para o país pelo ex-piloto da Fórmula 1 Pedro Paulo Diniz, a F-Renault daqui usará exatamente os mesmos equipamentos que o empregado nos certames Europeu e de diversos países do Velho Continente, como Itália, França e Portugal, entre outros.

Os chassis são os Tatuus, italianos, e os motores praticamente os mesmos que equipam os Renault Scenic vendidos no mercado, obviamente otimizados para as pistas.

É exatamente o fato de os carros daqui serem os mesmos que os usados nos certames disputados pela Europa afora ? algo inédito em se tratando de automobilismo brasileiro -, e em função da possibilidade de conquista de uma uma temporada gratuita no Campeonato Europeu da F-Renault de 2003, que diversos pilotos procuraram as equipes, o que fará com que o grid seja formado por cerca de 30 carros já na prova deste domingo.

Outra atração

A corrida que pela primeira vez apresentará aos brasileiros os monopostos da categoria que já há anos faz sucesso na Europa não será a única atração para aqueles que puderem estar presente a Pinhais, e tampouco mobilizará apenas os pilotos de monopostos.

Isto porquê o programa deste final de semana prevê para a pista situada na região metropolitana da capital paranaense também uma corrida da "Copa Clio", que fará as preliminares de todas as 10 etapas programadas pelo calendário da temporada número 1 da F-Renault, inclusive aquela que será disputada no circuito de rua em Florianópolis (SC), programada para o dia 6 de outubro.

Assim como a F-Renault causou furor entre aqueles que preferem os monopostos, a Copa Clio Brasil agitou os "botas" que têm preferência pelos carros de Turismo, que desde o final da temporada de 1999 estavam "órfãos" de uma categoria nacional com custos mais acessíveis, já que a montadora decidiu "implodir" a chamada "Fórmula Fiat de Turismo".

Na rodada do domingo, é verdade, a corrida que apresentará os Clio de competição aos brasileiros não valerá pontos para a "Copa", já que nem todos os carros ficaram prontos. A estréia "de verdade" da Copa Clio Brasil vai acontecer em Brasília, no dia 12 de maio , quando a F-Renault terá disputada a 2ª etapa de seu certame.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/06 - Paulo Ferreira venceu na Junior 125
 12/06 - Honda X Suzuki - Como foram os 4 tempos
 12/06 - Novatos V4 - Paulo Lopes em primeiro
 12/06 - Paulista Light teve 6ª etapa na Aldeia da Serra
 12/06 - TURISMO N 2001 - deu Amaral e Lamanauskas
 11/06 - Mortes nas pistas são tema do Papo de Box
 11/06 - Frentzen vai descansar por mais alguns dias
 11/06 - Marques ficou satisfeito com resultado no Canadá
 11/06 - IRL: Posições no campeonato não foram alteradas
 11/06 - IRL: Giaffone consegue no tapetão o segundo lugar no Texas
 11/06 - ESPRON 2001 - deu Arantes
 11/06 - 3ª etapa de "Fórmula Alpie 2001" e "Formula Interlagos 2001"
 10/06 - TRUCK: Grison perdeu a liderança para Martins
 10/06 - TRUCK: Cirino venceu prova eletrizante em Curitiba
 10/06 - David Greco avassalador na Super Sport
 10/06 - Na Super Junior deu Dirani
 10/06 - Na vistoria irregularidade técnica: Elísio desclassificado
 10/06 - Terminou a prova da Sixpeed na Granja Viana
 10/06 - Heidfeld culpa Irvine pelo acidente
 10/06 - Vitória de Ralf Schumacher no Canadá

... 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 898 899 900 901 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados