Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/06 - IRL: Mais uma equipe fica sem patrocínio
 12/06 - Paulo Ferreira venceu na Junior 125
 12/06 - Honda X Suzuki - Como foram os 4 tempos
 12/06 - Novatos V4 - Paulo Lopes em primeiro
 12/06 - Paulista Light teve 6ª etapa na Aldeia da Serra
 12/06 - TURISMO N 2001 - deu Amaral e Lamanauskas
 11/06 - Mortes nas pistas são tema do Papo de Box
 11/06 - Frentzen vai descansar por mais alguns dias
 11/06 - Marques ficou satisfeito com resultado no Canadá
 11/06 - IRL: Posições no campeonato não foram alteradas
 11/06 - IRL: Giaffone consegue no tapetão o segundo lugar no Texas
 11/06 - ESPRON 2001 - deu Arantes
 11/06 - 3ª etapa de "Fórmula Alpie 2001" e "Formula Interlagos 2001"
 10/06 - TRUCK: Grison perdeu a liderança para Martins
 10/06 - TRUCK: Cirino venceu prova eletrizante em Curitiba
 10/06 - David Greco avassalador na Super Sport
 10/06 - Na Super Junior deu Dirani
 10/06 - Na vistoria irregularidade técnica: Elísio desclassificado
 10/06 - Terminou a prova da Sixpeed na Granja Viana
 10/06 - Heidfeld culpa Irvine pelo acidente

... 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 898 899 900 901 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados