Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/06 - F3 INGLESA: Nova vitória de Sato em Rockingham
 10/06 - F3 INGLESA: Sato venceu a primeira em Rockingham
 10/06 - Prioste vence mais uma em Brasília
 10/06 - Sênior Borges é pole na A e Bottini na B
 10/06 - Abad é pole na Sixpeed e Greco na Super Sport
 10/06 - Vá ao Kartódromo Granja Viana
 10/06 - Prioste dominou o warm up da Fórmula Chevrolet
 10/06 - Turísmo N 2001- Pimenta troca de preparador
 10/06 - IRL: Giaffone já se considera segundo no Texas
 10/06 - IRL: Sam Hornish é o líder do campeonato
 10/06 - IRL: Hornish pode perder a segunda posição
 10/06 - IRL: Giaffone conquistou primeiro pódio na categoria
 10/06 - IRL: McGehee fraturou o joelho esquerdo
 10/06 - IRL: "Hoje eu fui recompensado", disse Sharp
 10/06 - Carbone vence sua primeira na Aldeia Jr.
 10/06 - Jimenez (de novo) de pé
 10/06 - Iaconelli vence Sudam Junior
 10/06 - 5a. etapa do Sudam e 6a. etapa do Paulista Light na Aldeia
 10/06 - IRL: Foi a sexta vitória de Sharp na categoria
 10/06 - IRL: Confira o resultado da Cassino Magic 500

... 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 898 899 900 901 902 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados