Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/06 - F3 INGLESA: Nova vitória de Sato em Rockingham
 10/06 - F3 INGLESA: Sato venceu a primeira em Rockingham
 10/06 - Prioste vence mais uma em Brasília
 10/06 - Sênior Borges é pole na A e Bottini na B
 10/06 - Abad é pole na Sixpeed e Greco na Super Sport
 10/06 - Vá ao Kartódromo Granja Viana
 10/06 - Prioste dominou o warm up da Fórmula Chevrolet
 10/06 - Turísmo N 2001- Pimenta troca de preparador
 10/06 - IRL: Giaffone já se considera segundo no Texas
 10/06 - IRL: Sam Hornish é o líder do campeonato
 10/06 - IRL: Hornish pode perder a segunda posição
 10/06 - IRL: Giaffone conquistou primeiro pódio na categoria
 10/06 - IRL: McGehee fraturou o joelho esquerdo
 10/06 - IRL: "Hoje eu fui recompensado", disse Sharp
 10/06 - Carbone vence sua primeira na Aldeia Jr.
 10/06 - Jimenez (de novo) de pé
 10/06 - Iaconelli vence Sudam Junior
 10/06 - 5a. etapa do Sudam e 6a. etapa do Paulista Light na Aldeia
 10/06 - IRL: Foi a sexta vitória de Sharp na categoria
 10/06 - IRL: Confira o resultado da Cassino Magic 500

... 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 898 899 900 901 902 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados