Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O novo motor, da tela à pista
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Orestes Berta, o empresário que desenvolveu os motores que estrearam na Fórmula 3 Sul-americana no final de semana em Interlagos, contou que o novo propulsor levou nove meses para deixar o projeto inicial, e realizar sua estréia nas pistas.

?O desenvolvimento teve três fases distintas. A primeira delas foi a realização de um projeto virtual, do qual apenas um pequeno percentual passou para a etapa seguinte, que foi a de começar a construção dos motores?, disse.

?A terceira etapa foi a de realizar os testes com o novo motor, que não apresentou nenhum tipo de problema, sendo que os 2.500 quilômetros previstos para os testes acabaram não sendo percorridos, mas apenas por causa das dificuldades de acesso que tivemos aos carros?, finalizou.

O empresário portenho, que produz em sua fábrica componentes para os motores da divisão de competições da Ford Alemanha, e realiza testes de peças para a matriz norte-americana da montadora, além de outros para as petrolíferas Elf e YPF, se disse bastante satisfeito com o saldo das provas disputadas em Interlagos, dizendo que vem sendo consultado por diversas equipes argentinas que devem disputar o próximo campeonato da F3 Sul-americana.

Orestes Berta disse ainda que tem uma série de idéias a discutir com o promotor do certame Carlos Col e com os chefes de equipe, ?que vão tornar a categoria bastante interessante e atraente?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/06 - TRUCK: Roberval foi desclassificado da prova de Goiânia
 08/06 - ATLANTIC: Rutledge larga na pole em Montreal; Orsi é o quarto
 08/06 - Hakkinen foi o mais rápido no Canadá
 08/06 - Pilotos treinam mudança nos carros da F-CART em Michigan
 08/06 - IRL: Giaffone teve problemas de acerto
 08/06 - IRL: Daré espera fazer uma boa corrida
 08/06 - IRL: Ray foi a decepção do treino
 08/06 - IRL: Dismore diz que não existem favoritos
 08/06 - IRL: "Ainda bem que choveu", disse Dismore
 08/06 - IRL: Excite deixa de patrocinar Eddie Cheever
 08/06 - Ferrari aposta num motor mais econômico para manter-se à frente da McLaren
 08/06 - IRL: Confira o grid completo da Cassino Magic 500
 08/06 - IRL: Mark Dismore é o pole da Cassino Magic 500
 07/06 - IRL: Chuva atrapalhou a programação no Texas
 07/06 - IRL: Dismore foi o mais rápido no Texas
 07/06 - Morbidelli desmente convite da Minardi
 07/06 - IC Sudam promete boas disputas em Aldeia da Serra
 07/06 - Jimenez quer a liderança do Sudam
 07/06 - IRL: A.J. Foyt dará nova chance a Beechler
 07/06 - IRL: Sharp quer esquecer vexame em Indianápolis

... 890 891 892 893 894 895 896 897 898 899 900 901 902 903 904 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados