Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/06 - TRUCK: Roberval foi desclassificado da prova de Goiânia
 08/06 - ATLANTIC: Rutledge larga na pole em Montreal; Orsi é o quarto
 08/06 - Hakkinen foi o mais rápido no Canadá
 08/06 - Pilotos treinam mudança nos carros da F-CART em Michigan
 08/06 - IRL: Giaffone teve problemas de acerto
 08/06 - IRL: Daré espera fazer uma boa corrida
 08/06 - IRL: Ray foi a decepção do treino
 08/06 - IRL: Dismore diz que não existem favoritos
 08/06 - IRL: "Ainda bem que choveu", disse Dismore
 08/06 - IRL: Excite deixa de patrocinar Eddie Cheever
 08/06 - Ferrari aposta num motor mais econômico para manter-se à frente da McLaren
 08/06 - IRL: Confira o grid completo da Cassino Magic 500
 08/06 - IRL: Mark Dismore é o pole da Cassino Magic 500
 07/06 - IRL: Chuva atrapalhou a programação no Texas
 07/06 - IRL: Dismore foi o mais rápido no Texas
 07/06 - Morbidelli desmente convite da Minardi
 07/06 - IC Sudam promete boas disputas em Aldeia da Serra
 07/06 - Jimenez quer a liderança do Sudam
 07/06 - IRL: A.J. Foyt dará nova chance a Beechler
 07/06 - IRL: Sharp quer esquecer vexame em Indianápolis

... 890 891 892 893 894 895 896 897 898 899 900 901 902 903 904 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados