Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan é "candidato" a ter os motores Mercedes em seus bólidos
Sexta-feira, 20 de Junho de 2003
 
Como a renovação de um acordo entre Eddie Jordan e a Ford parece bem distante em função das cifras envolvidas, o ex-baterista de Rock que comanda a Jordan Grand Prix pode ter um novo fornecedor de motores para os carros de seu time na próxima temporada da Fórmula 1: a Mercedes.

Isto porque a montadora alemã já disse "sim" à proposta feita pelo Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley para que haja o fornecimento de motores a "apenas" 10 milhões de Dólares anuais, e como a grana anda curta pelos lados do time de Silverstone, o fechamento da parceria pode acabar acontecendo.

No pacote do motor "baratinho", a montadora sediada em Stuttgart inclui o aproveitamento pelo time que usar seus propulsores dos pilotos que estão vinculados a ela por contrato, o que significa que Jordan poderá ter o austríaco Alexander Würz e o alemão Nick Heidfeld conduzindo seus bólidos em 2004.

A Sauber, que até agora parecia a mais provável futura cliente da Mercedes, pode continuar a ter seus carros impulsionados pelos motores Ferrari, já que Peter Sauber disse achar interessante a manutenção de uma parceria "que já dura sete anos".

O detalhe é que o orçamento do time suíço é de algo em torno dos 114,63 milhões de Dólares, o que permite que Peter Sauber pague Us$ 30 milhões pelos motores produzidos em Maranello. Já Eddie Jordan tem um orçamento bastante mais modesto, de 60 Milhões de Dólares, o que pode fazer com que feche rapidamente o acordo para ter os motores alemães.

Por enquanto, Jordan já tem a estrela de três pontas na parte frontal dos caminhões que transportam a parafernália de seu time pela Europa afora. Quem sabe...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/06 - TRUCK: Roberval foi desclassificado da prova de Goiânia
 08/06 - ATLANTIC: Rutledge larga na pole em Montreal; Orsi é o quarto
 08/06 - Hakkinen foi o mais rápido no Canadá
 08/06 - Pilotos treinam mudança nos carros da F-CART em Michigan
 08/06 - IRL: Giaffone teve problemas de acerto
 08/06 - IRL: Daré espera fazer uma boa corrida
 08/06 - IRL: Ray foi a decepção do treino
 08/06 - IRL: Dismore diz que não existem favoritos
 08/06 - IRL: "Ainda bem que choveu", disse Dismore
 08/06 - IRL: Excite deixa de patrocinar Eddie Cheever
 08/06 - Ferrari aposta num motor mais econômico para manter-se à frente da McLaren
 08/06 - IRL: Confira o grid completo da Cassino Magic 500
 08/06 - IRL: Mark Dismore é o pole da Cassino Magic 500
 07/06 - IRL: Chuva atrapalhou a programação no Texas
 07/06 - IRL: Dismore foi o mais rápido no Texas
 07/06 - Morbidelli desmente convite da Minardi
 07/06 - IC Sudam promete boas disputas em Aldeia da Serra
 07/06 - Jimenez quer a liderança do Sudam
 07/06 - IRL: A.J. Foyt dará nova chance a Beechler
 07/06 - IRL: Sharp quer esquecer vexame em Indianápolis

... 890 891 892 893 894 895 896 897 898 899 900 901 902 903 904 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados