Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/06 - Mansell continua agradando os fãs ingleses
 07/06 - Hakkinen ainda acredita no título
 07/06 - Rahal diz que Burti vai aprender muito com Prost
 07/06 - Coulthard usará o dispositivo de controle de largada no Canadá
 06/06 - Boa estréia de Cristiano Piquet no SKUSA
 05/06 - Marcello Thomaz - exclusivo para Speed On Line
 05/06 - Irmãos Schumacher estreiam novo capacete no Canadá
 05/06 - IRL: Gregoire não correrá no Texas
 05/06 - Emerson Fittipaldi vai receber homenagem em Detroit
 05/06 - Chevrolet fornecerá motores para a IRL em 2002
 04/06 - Lancaster é segundo em Road America
 04/06 - F-3: João Paulo Oliveira abandona o GP de Pau
 04/06 - Atualizados os rankings do "Placar Brasil"
 04/06 - F3: João Paulo larga na nona fila na Copa Européia
 04/06 - NASCAR: Jeff Gordon venceu em Dover
 03/06 - Paul Tracy fala sobre o acidente
 03/06 - Dixon contou com uma boa estratégia
 03/06 - "Achei a corrida muito chata", disse Kanaan
 03/06 - Brasil lidera a Copa das Nações
 03/06 - Saiba como ficou a pontuação da F-CART

... 891 892 893 894 895 896 897 898 899 900 901 902 903 904 905 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados