Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
O paranaense Augusto Santos Júnior disse que ?o azar? o têm perseguido nas corridas do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, onde, ao contrário do que vem ocorrendo no certame Europeu, no qual venceu quatro das seis provas que disputou, jamais conseguiu concluir uma disputa à frente dos adversários.

Curtindo férias no Brasil até o embarque para a Europa, onde depois de passar pela Itália, onde mora, viajará para a Áustria afim de disputar no circuito de A-1 Ring a 7ª etapa do certame continental, Santos Júnior conversou com a reportagem do Speed On Line .

?Eu tenho realmente tido azar nas corridas do italiano?, contou Augusto, segundo quem as provas do certame têm sido usadas por sua equipe, a RC Motorsport, para testar alguns acertos para as provas do Europeu: ?Nós usamos alguns acertos diferentes nas provas do Italiano, e se derem certo os aproveitamos no carro nas corridas do Europeu?, falou.

Para Santos Júnior, o fato de estar à frente da tabela do Europeu da categoria (onde têm 58 pontos de vantagem sobre o também brasileiro Fábio Carbone, o ?Batatinha?, - 128 a 70), não é motivo para tranqüilidade, e sim de uma responsabilidade maior nas quatro corridas que ainda disputará até o final do campeonato. ?O critério de pontuação da Fórmula Renault é bastante apertado, e isso faz com que tenha de ter muito cuidado, pois qualquer descuido pode me fazer perder a liderança?, disse. O Augusto prosseguiu: ?Para que você tenha uma idéia, a vitória vale 30 pontos, mas se um determinado piloto marcar a pole, fizer a melhor volta e chegar em segundo marcará 28?, contou.

O paranaense contou que ainda não sabe exatamente por qual categoria correrá na próxima temporada: ?O importante agora é concentração total nas provas finais do Europeu?, falou.

Quanto ao futuro, Santos Júnior disse: ?Eu sinceramente ainda não tenho nenhuma definição quanto a categoria na qual estarei correndo no ano que vem, já que muitas delas, como as Fórmulas 3000 Européia e Internacional, a 3 Italiana e Alemã vão trocar os carros. A própria Fórmula Renault pode ter uma divisão 3.000, daí eu preferir esperar as definições para optar por uma categoria para 2002?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/06 - Mansell continua agradando os fãs ingleses
 07/06 - Hakkinen ainda acredita no título
 07/06 - Rahal diz que Burti vai aprender muito com Prost
 07/06 - Coulthard usará o dispositivo de controle de largada no Canadá
 06/06 - Boa estréia de Cristiano Piquet no SKUSA
 05/06 - Marcello Thomaz - exclusivo para Speed On Line
 05/06 - Irmãos Schumacher estreiam novo capacete no Canadá
 05/06 - IRL: Gregoire não correrá no Texas
 05/06 - Emerson Fittipaldi vai receber homenagem em Detroit
 05/06 - Chevrolet fornecerá motores para a IRL em 2002
 04/06 - Lancaster é segundo em Road America
 04/06 - F-3: João Paulo Oliveira abandona o GP de Pau
 04/06 - Atualizados os rankings do "Placar Brasil"
 04/06 - F3: João Paulo larga na nona fila na Copa Européia
 04/06 - NASCAR: Jeff Gordon venceu em Dover
 03/06 - Paul Tracy fala sobre o acidente
 03/06 - Dixon contou com uma boa estratégia
 03/06 - "Achei a corrida muito chata", disse Kanaan
 03/06 - Brasil lidera a Copa das Nações
 03/06 - Saiba como ficou a pontuação da F-CART

... 891 892 893 894 895 896 897 898 899 900 901 902 903 904 905 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados