Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Apesar dos pequenos problemas que acabaram atrasando a realização da segunda das quatro provas do final de semana, o empresário argentino Oreste Berta ficou satisfeito com o saldo da rodada quádrupla de encerramento do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3 realizada no final de semana em Interlagos.

Berta contou que o programa de testes dos motores produzidos por sua fábrica que foram instalados pela primeira vez nos monopostos da categoria continental acabou um pouco prejudicado ?porquê tivemos dificuldades para ter acesso aos carros para os testes, já que está terminantemente proibida a entrada de importados na Argentina?, narrou.

Segundo o portenho, a dificuldade para ter acesso fácil a um monoposto acabou fazendo com que apenas 1500 dos 2500 quilômetros de testes previstos puderam ser realizados, o que deixou o empresário um pouco apreensivo com relação à realização de quatro corridas já na estréia dos propulsores.

Eu realmente estava um pouco apreensivo com a possibilidade da ocorrência de problemas, mas o Carlos (Col, diretor da Vicar, a responsável pela promoção do certame) decidiu assumir o risco junto com sua equipe.

Alguns centavos de dólar

Orestes Berta contou que o problema surgido nos propulsores que acabou causando o adiamento do horário da largada da prova do sábado surgiu em algo inimaginável ?uma peça que não custa mais que alguns centavos de dólar?, destacou, referindo-se à trava do pino de pistão que acabou se rompendo.

?Nós utilizamos esta mesma trava em motores de outras categorias já há sete anos, e nunca havia ocorrido um problema semelhante?, contou, dizendo que tão logo soube do surgimento da questão técnica foi à sede da sua fábrica em Buenos Aires. ?Recebi uma ligação do Carlos Col na noite da sexta-feira, e então fui para a sede da fábrica tentar descobrir o que de fato tinha acontecido?, falou Berta, segundo quem a ação seguinte foi a de tomar o primeiro vôo rumo ao Brasil.

?Eu disse ao Carlos que realizar a corrida com os motores da maneira como estavam seria um risco, daí termos decidido adiar o horário da largada, para que as travas pudessem ser trocadas?, disse Orestes.

Apesar dos problemas, o empresário contou ter ficado satisfeito com o que aconteceu no traçado paulistano, dizendo que agora os motores seguirão para a fábrica para as primeiras revisões completas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/06 - Confira como terminou a Miller Lite 225
 03/06 - Brack venceu o duelo com Andretti em Milwaukee
 03/06 - INDY LIGHTS: Bell assume a ponta do campeonato
 03/06 - INDY LIGHTS: Vitória tranqüila de Bell em Milwaukee
 03/06 - Gil de Ferran dominou o warm up em Milwaukee
 03/06 - ATLANTIC: Orsi acabou com o jejum de vitórias
 03/06 - ATLANTIC: Orsi continua na liderança
 03/06 - ATLANTIC: Confira como terminou a prova em Milwaukee
 03/06 - ATLANTIC: Vitória brasileira em Milwaukee
 03/06 - F-NIPPON: Hattori dispara na liderança do campeonato
 03/06 - F-NIPPON: Hattori voltou a vencer em Fuji
 03/06 - WRC: Sainz e McRae encostam na liderança
 03/06 - WRC: McRae venceu o Rali do Chipre
 02/06 - Burti visitou amigos em Milwaukee
 02/06 - Kanaan diz que foi prejudicado
 02/06 - Chuva determina o grid da CART em Milwaukee
 02/06 - Acabou a 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart
 02/06 - INDY LIGHTS: Chuva coloca Bell na pole em Milwaukee
 02/06 - Desta vez é a classificatória
 02/06 - Di Grassi vence a prova da Fórmula A

... 892 893 894 895 896 897 898 899 900 901 902 903 904 905 906 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados