Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 03/06 - Confira como terminou a Miller Lite 225
 03/06 - Brack venceu o duelo com Andretti em Milwaukee
 03/06 - INDY LIGHTS: Bell assume a ponta do campeonato
 03/06 - INDY LIGHTS: Vitória tranqüila de Bell em Milwaukee
 03/06 - Gil de Ferran dominou o warm up em Milwaukee
 03/06 - ATLANTIC: Orsi acabou com o jejum de vitórias
 03/06 - ATLANTIC: Orsi continua na liderança
 03/06 - ATLANTIC: Confira como terminou a prova em Milwaukee
 03/06 - ATLANTIC: Vitória brasileira em Milwaukee
 03/06 - F-NIPPON: Hattori dispara na liderança do campeonato
 03/06 - F-NIPPON: Hattori voltou a vencer em Fuji
 03/06 - WRC: Sainz e McRae encostam na liderança
 03/06 - WRC: McRae venceu o Rali do Chipre
 02/06 - Burti visitou amigos em Milwaukee
 02/06 - Kanaan diz que foi prejudicado
 02/06 - Chuva determina o grid da CART em Milwaukee
 02/06 - Acabou a 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart
 02/06 - INDY LIGHTS: Chuva coloca Bell na pole em Milwaukee
 02/06 - Desta vez é a classificatória
 02/06 - Di Grassi vence a prova da Fórmula A

... 892 893 894 895 896 897 898 899 900 901 902 903 904 905 906 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados