Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dixon comandou o "1-2" da Chip Ganassi
Sábado, 15 de Julho de 2006
 
O neozelandês Scott Dixon encabeçou a dobradinha da Chip Ganassi Racing na nona etapa do campeonato da Fórmula Indy, prova disputada na noite deste sábado no Nashville Superspeedway.

A segunda vitória do piloto na temporada aconteceu principalmente graças à antecipação da última parada, que fez na 128ª passagem, cinco antes do giro escolhido pela maioria para a realização dos pit stops finais.

Na quadriculada, o representante da Nova Zelândia tinha pouco mais de onze segundos de dianteira sobre o companheiro de equipe Dan Wheldon, que largara na pole position.

Novamente, o melhor brasileiro na corrida foi Vítor Meira, que completou a disputa no terceiro lugar, duas posições à frente de Hélio Castro Neves.

Tony Kanaan teve problemas com a parte elétrica de seu bólido logo no início da disputa, e após perder uma série de voltas nos boxes retornou à pista, fechando a prova na 12ª posição.

A tabela agora apresenta Sam Hornish Júnior ainda como líder, com 316 pontos. Dixon é o segundo, e Hélio Castro Neves surge no terceiro lugar, com 310, apenas um ponto a menos que o neozelandês.

Veja abaixo o resultado da corrida, e os dez melhores na tabela.

1) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing), 200 voltas em 1h36min46s2751
2) Dan Wheldon (ING, Chip Ganassi Racing), a 0s1176
3) Vitor Meira (BRA, Panther Racing), a 1s2756
4) Danica Patrick (EUA, Rahal Letterman Racing), a 2s5019
5) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske), a 3s5647
6) Dario Franchitti (ESC, Andretti-Green), a 11s9449
7) Jeff Simmons (EUA, Rahal-Letterman Racing), a 1 volta
8) Marco Andretti (EUA, Andretti-Green), a 1 volta
9) Ryan Briscoe (EUA, Dreyer & Reinbold Racing), a 1 voltas
10) Ed Carpenter (EUA, Vision Racing), a 2 voltas
11) Bryan Herta (EUA, Andretti-Green Racing), a 2 voltas
Não completaram
12) Tony Kanaan (BRA, Andretti-Green Racing), a 30 voltas (Probl. mecânico)
13) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing), a 38 voltas (Acidente)
14) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske), a 72 voltas (Acidente)
15) Tomas Scheckter (AFS, Vision Racing), a 79 voltas (Probl. mecânico)
16) Buddy Rice (EUA, Rahal-Letterman Racing), a 139 voltas (Probl. elétrico)
17) Scott Sharp (EUA, Delphi Fernandez Racing), a 142 voltas (Probl. elétrico)
18) Jeff Bucknum (EUA, A.J. Foyt Enterprises), a 164 voltas (Acidente)

Classificação
1) Sam Hornish Jr. (EUA), 316 pontos
2) Scott Dixon (NZL), 311
3) Helio Castroneves (BRA), 310
4) Dan Wheldon (ING), 300
5) Vitor Meira (BRA), 262
6) Tony Kanaan (BRA), 224
7) Dario Franchitti (ESC), 203
8) Marco Andretti (EUA), 196
9) Danica Patrick (EUA), 191
10) Kosuke Matsuura (JAP), 190
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/02 - Resultados: Marcas
 16/02 - Resultados: Clássicos de Competição
 16/02 - Resultados: Hot Cars/Turismo/Speed
 16/02 - Resultados: Fórmula LDA
 07/02 - Collet venceu uma, e foi 4 vezes ao pódio nos Emirados
 07/02 - Resultados da F-4 em Abu Dhabi
 01/02 - Collet conquistou dois pódios na F-4
 01/02 - Resultados da F-4 dos Emirados Árabes
 31/01 - Primeira do Paulista movimentou o traçado de Interlagos
 31/01 - Resultados Marcas - Prova 2
 31/01 - Resultados Marcas - Prova 1
 31/01 - Resultado Fórmula Inter
 31/01 - Resultados Formula Vee
 31/01 - Resultados Fórmula 1600 - Prova 2
 31/01 - Resultados Fórmula 1600 - Prova 1
 31/01 - Resultados Força Livre/Spirit - Prova 2
 31/01 - Resultados Força Livre/Spirit - Prova 1
 31/01 - Resultado Classic Cup/Turismo N/Fusca Cup
 27/01 - Com ´Hat Trick´, Machavern/Pumpelly foram os melhores em Daytona
 27/01 - Resultados por classes da 1ª etapa do SportCar

... 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados