Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
500 Milhas da Granja Viana fecha inscrições com recorde
Terça-feira, 06 de Setembro de 2005
 
Aberta no dia 1º, a reserva de vagas para a 9ª edição das 500 Milhas da Granja Viana foi encerrada com interesse recorde. De acordo com a organização do mais importante evento do kartismo nacional, 125 equipes apresentaram o pedido de inscrição. Nos próximos dias, o processo de seleção vai reduzir esse número ao máximo de 74 karts que o circuito comporta. ?Será uma preocupação e tanto?, admite Felipe Giaffone, falando em nome dos promotores. ?Gostaríamos muito que todos pudessem participar da prova, mas isso é fisicamente impossível?, lamenta.

Entre as 74 vagas estão incluídos os ?wild cards?, nomes de peso no automobilismo brasileiro e internacional que emprestam prestígio à prova. Entre eles devem figurar Tony Kanaan e um time inteiro formado por pilotos da equipe Andretti-Green na Fórmula Indy ? Brian Herta, Dario Franchitti, Dan Wheldon e Marco Andretti, filho de Michael Andretti. Felipe Massa também confirmou participação e alinhará em dois karts, enquanto um terceiro será liderado pelo irmão mais novo Dudu.

Além de contar com a compreensão daqueles que não conseguirem lugar no grid, Giaffone promete ajudar os donos de equipe a acomodar pilotos com os quais já estavam comprometidos. O regulamento determina o mínimo de três e o máximo de 10 participantes por kart. ?Sabemos que algumas equipes sempre encontram dificuldades para completar o quadro. Queremos colaborar na localização de pilotos que tenham interesse em correr e ainda não estejam colocados?, diz Giaffone.

As 500 Milhas da Granja Viana de 2005 serão realizadas nos dias 19 e 20 de novembro. O sistema classificatório introduzido no ano passado será mantido, o que significa que os cinco mais rápidos de cada grupo decidirão a pole em uma tomada individual com apenas uma volta lançada. A novidade nesta edição é a criação da categoria B, com o intuito de reduzir custos. Neste caso, os motores de 13 HPs serão exatamente os preparados no próprio kartódromo e utilizados na série Pró 500. ?Esses motores passaram por dinamômetro de rolo da ZF e a potência foi nivelada. O rendimento deles ficou rigorosamente igual?, explica Giaffone. Na categoria A, cada equipe continuará podendo desenvolver os próprios motores.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 17/10 - Cancelada a 13ª etapa do Sul-americano
 17/10 - Chuva e interrupções “esticaram” classificatórias em Interlagos
 17/10 - Barrichello vai encabeçar o grid do GP Brasil
 16/10 - Lambert vai encabeçar os grids da Sul-americana nas duas provas
 16/10 - Os grids da Sul-americana em SP
 16/10 - Tempos do primeiro treino em Interlagos
 16/10 - Tempos do segundo treino em Interlagos
 16/10 - Alonso foi o mais rápido e Barrichello o terceiro
 16/10 - Mais um piloto na preliminar do GP Brasil de Fórmula 1
 16/10 - Átila Abreu expõe carro na X-Treme Motorsport
 16/10 - Sul-americana traz novidades na preliminar da Fórmula 1 em Interlagos
 16/10 - Super GT: João Paulo de Oliveira segue com chances de título no Japão
 15/10 - Vitória dos Negrão na quinta etapa do Brasileiro
 15/10 - Resultado completo da "3 Horas de Tarumã"
 15/10 - Resultado do Brasileiro na "3 Horas de Tarumã"
 15/10 - Resultado do Gaúcho na "3 Horas de Tarumã"
 13/10 - Fórmula 3 Sul-americana faz preliminar do GP Brasil de Fórmula 1
 13/10 - Rally dos Bandeirantes: Varela/Macedo vencem novamente na Super Production
 13/10 - Com ´Hat Trick’ Kleinubing conquista seu 5º título nos EUA
 13/10 - Copa Brasil: Resultados da Super Senior

... 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados