Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Capello, Kristensen e McNish venceram a 12 Horas em Sebring
Domingo, 19 de Março de 2006
 
Estreando seu modelo R10 movido a diesel, a Audi conquistou a vitória na ?12 Horas de Sebring?, prova de abertura da American Le Mans Series disputada no sábado que teve o topo do pódio ocupado por Rinaldo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish.

A vitória do trio aconteceu depois da largada apenas da 34ª posição do grid, e foi facilitada pelos problemas que alijaram da disputa o Audi R10 dos pole positions Frank Biela/Emanuele Pirro/Marko Werner.

Após 349 voltas, Capello/Kristensen/McNish festejaram o triunfo conquistado com quatro voltas de vantagem em relação aos segundos colocados Clint Field/Liz Halliday/Jon Field, que correram a bordo de um Lola B05-04/ERA.

A disputa contou com a participação de dois pilotos brasileiros. Bruno Junqueira retornou às pistas dividindo a pilotagem de um Panoz Esperante GTLM com Gunnar Jeannette e Tom Milner, enquanto o também mineiro Raphael Matos pilotou um Courage C65 ao lado de James Bach e Guy Cosmo.

Matos deixou a prova na 262ª volta, com superaquecimento no motor de seu carro, enquanto Junqueira completou apenas 71 passagens, ficando pelo caminho por problemas mecânicos.


Veja abaixo os dez melhores da corrida.

1) Rinaldo Capello/Tom Kristensen/Allan McNish (ITA/DIN/ESC, Audi R10, P1), 349 voltas
2) Clint Field/Liz Halliday/Jon Field (EUA/ING/EUA, Lola B05/40 AER, P2), 345
3) Oliver Gavin/Olivier Beretta/Jan Magnussen (ING/MON/DIN, Corvette C6-R, GT 1), 338
4) Jason Bright/Pedro Lamy/Stephane Sarrazin (AUS/POR/FRA, Aston Martin DB9, GT1), 337
5) James Weaver/Butch Leitzinger/Andy Wallace (ING/EUA/ING,Lola B06/10 AER, P2), 336
6) Tomas Enge/Nicolas Kiesa/Darren Turner (CZE/DIN/ING, Aston Martin DB9, GT1), 324
7) Ron Fellows/Johnny O'Connell/Max Papis (CAN/EUA/ITA, Corvette C6-R, GT1), 324
8) Sascha Maassen/Lucas Luhr/Emmanuel Collard (ALE/ALE/FRA, Porsche RS Spyder, P2), 323
9) Scott Maxwell/David Brabham/Sebastien Bourdais (CAN/ING/FRA, Panoz Esperante GTLM, GT2), 320
10) Johannes van Overbeek/Jon Fogarty/Marc Lieb (HOL/EUA/ALE, Porsche 911 GT3 RSR, GT2), 320
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/10 - Cancelada a 13ª etapa do Sul-americano
 17/10 - Chuva e interrupções “esticaram” classificatórias em Interlagos
 17/10 - Barrichello vai encabeçar o grid do GP Brasil
 16/10 - Lambert vai encabeçar os grids da Sul-americana nas duas provas
 16/10 - Os grids da Sul-americana em SP
 16/10 - Tempos do primeiro treino em Interlagos
 16/10 - Tempos do segundo treino em Interlagos
 16/10 - Alonso foi o mais rápido e Barrichello o terceiro
 16/10 - Mais um piloto na preliminar do GP Brasil de Fórmula 1
 16/10 - Átila Abreu expõe carro na X-Treme Motorsport
 16/10 - Sul-americana traz novidades na preliminar da Fórmula 1 em Interlagos
 16/10 - Super GT: João Paulo de Oliveira segue com chances de título no Japão
 15/10 - Vitória dos Negrão na quinta etapa do Brasileiro
 15/10 - Resultado completo da "3 Horas de Tarumã"
 15/10 - Resultado do Brasileiro na "3 Horas de Tarumã"
 15/10 - Resultado do Gaúcho na "3 Horas de Tarumã"
 13/10 - Fórmula 3 Sul-americana faz preliminar do GP Brasil de Fórmula 1
 13/10 - Rally dos Bandeirantes: Varela/Macedo vencem novamente na Super Production
 13/10 - Com ´Hat Trick’ Kleinubing conquista seu 5º título nos EUA
 13/10 - Copa Brasil: Resultados da Super Senior

... 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados