Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 02/06 - Di Grassi na frente pela Fórmula A
 02/06 - ATLANTIC: Corrida em Milwaukee foi adiada para domingo
 02/06 - Andréia Octaviano larga na frente pela Senior B
 02/06 - "Demolition Race" na Novatos
 02/06 - Sênior A - Saiba quem são os 3 primeiros
 02/06 - INDY LIGHTS: Chuva cancela treino classificatório
 02/06 - Sylvio Correa Neto larga na pole pela Novatos
 02/06 - Thomaz briga pela ponta
 02/06 - Veja os resultados oficiais da Junior Menor e Junior
 02/06 - Veja quem larga na frente da Graduados A
 02/06 - Átila Abreu fora
 02/06 - Iaconelli, outra vez
 02/06 - Iaconelli quer mais uma
 02/06 - Rossini Sarkis sai na frente na Júnior pelo Paulista de Kart
 02/06 - Há 10 anos atrás...
 02/06 - Confira os horários do GP de Milwaukee
 02/06 - NASCAR: Chuva ajuda Jarrett a largar na pole
 02/06 - Uma semana especial para Hélio Castro Neves
 02/06 - ATLANTIC: Basso sofre acidente em Milwaukee
 01/06 - ATLANTIC: Ryley larga na pole em Milwaukee; Orsi é o segundo

... 893 894 895 896 897 898 899 900 901 902 903 904 905 906 907 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados