Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/06 - Di Grassi na frente pela Fórmula A
 02/06 - ATLANTIC: Corrida em Milwaukee foi adiada para domingo
 02/06 - Andréia Octaviano larga na frente pela Senior B
 02/06 - "Demolition Race" na Novatos
 02/06 - Sênior A - Saiba quem são os 3 primeiros
 02/06 - INDY LIGHTS: Chuva cancela treino classificatório
 02/06 - Sylvio Correa Neto larga na pole pela Novatos
 02/06 - Thomaz briga pela ponta
 02/06 - Veja os resultados oficiais da Junior Menor e Junior
 02/06 - Veja quem larga na frente da Graduados A
 02/06 - Átila Abreu fora
 02/06 - Iaconelli, outra vez
 02/06 - Iaconelli quer mais uma
 02/06 - Rossini Sarkis sai na frente na Júnior pelo Paulista de Kart
 02/06 - Há 10 anos atrás...
 02/06 - Confira os horários do GP de Milwaukee
 02/06 - NASCAR: Chuva ajuda Jarrett a largar na pole
 02/06 - Uma semana especial para Hélio Castro Neves
 02/06 - ATLANTIC: Basso sofre acidente em Milwaukee
 01/06 - ATLANTIC: Ryley larga na pole em Milwaukee; Orsi é o segundo

... 893 894 895 896 897 898 899 900 901 902 903 904 905 906 907 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados