Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/06 - 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart será disputada na Granja.
 01/06 - Castro Neves terminou na frente o treino livre da F-Cart
 01/06 - Alesi termina com os rumores: continua no "circo" em 2002
 01/06 - Carros da Fórmula Cart já rodam por Milwaukee
 01/06 - Confira algumas informações sobre o oval de Milwakee
 01/06 - Chuva atrasa os treinos em Milwaulkee
 01/06 - F 3000 Européia:Vítor Meira retorna à Itália para treinos
 01/06 - F3 Alemã: João Paulo Oliveira disputa GP de PAU
 31/05 - Stewart aconselha a McLaren
 31/05 - Honda pode rever sua estratégia de fornecimento de motores
 31/05 - "Sinto-me decepcionado pelo Hakkinen", disse Barrichello
 31/05 - Obras da sede da Toyota estão atrasadas
 31/05 - IRL: Hamilton venceu o "Scott Brayton Trophy"
 31/05 - IRL: Atlanta não fará parte do calendário em 2002
 31/05 - IRL: Scott Goodyear se recupera no hospital
 31/05 - Speed On Line testa o Fórmula Interlagos
 31/05 - Comemoração criada por Hélio Castroneves é copiada nos EUA
 31/05 - Max Wilson volta a CART
 31/05 - FIA apresenta novo tipo de capacete
 31/05 - F3000: Felipe Massa na frente em Misano

... 894 895 896 897 898 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados