Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/06 - 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart será disputada na Granja.
 01/06 - Castro Neves terminou na frente o treino livre da F-Cart
 01/06 - Alesi termina com os rumores: continua no "circo" em 2002
 01/06 - Carros da Fórmula Cart já rodam por Milwaukee
 01/06 - Confira algumas informações sobre o oval de Milwakee
 01/06 - Chuva atrasa os treinos em Milwaulkee
 01/06 - F 3000 Européia:Vítor Meira retorna à Itália para treinos
 01/06 - F3 Alemã: João Paulo Oliveira disputa GP de PAU
 31/05 - Stewart aconselha a McLaren
 31/05 - Honda pode rever sua estratégia de fornecimento de motores
 31/05 - "Sinto-me decepcionado pelo Hakkinen", disse Barrichello
 31/05 - Obras da sede da Toyota estão atrasadas
 31/05 - IRL: Hamilton venceu o "Scott Brayton Trophy"
 31/05 - IRL: Atlanta não fará parte do calendário em 2002
 31/05 - IRL: Scott Goodyear se recupera no hospital
 31/05 - Speed On Line testa o Fórmula Interlagos
 31/05 - Comemoração criada por Hélio Castroneves é copiada nos EUA
 31/05 - Max Wilson volta a CART
 31/05 - FIA apresenta novo tipo de capacete
 31/05 - F3000: Felipe Massa na frente em Misano

... 894 895 896 897 898 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados